Esportes

Eriksen marca gol após 'morrer' por cinco minutos em última Euro

16 jun 2024 às 15:17

Três anos e quatro dias após viver o maior drama de sua carreira, o meia Christian Eriksen foi protagonista na estreia da Dinamarca na Eurocopa 2024, neste domingo (16). O experiente camisa 10 abriu o placar contra a Eslovênia em Berlim. Contudo, a Eslovênia buscou o empate por 1 a 1, com Janza na etapa final, na abertura do Grupo C.


Apesar do empate, Eriksen viveu um cenário muito diferente da abertura do torneio, disputado em 2021, quando ele sofreu um mal súbito contra a Finlândia, ficou seis dias internado e demorou quase nove meses para voltar ao futebol após procedimento no coração.


Na ocasião, o meia chegou a receber atendimento médico no gramado, mas teve que ser transportado com um balão de oxigênio para um hospital de Copenhague, capital dinamarquesa. A rápida intervenção salvou a vida do atleta.


No jogo na capital alemã, o camisa 10 marcou após linda ajeitada de Wind, batendo forte e sem chances de defesa para Oblak. Janza, em chute desviado de fora da área, deu números finais ao jogo.


Com o empate, as equipes seguem empatadas, agora com um ponto na chave, que tem também Inglaterra e Sérvia.