Lewis Hamilton teve uma classificação para esquecer nesta sexta-feira (25) em Spa-Francorchamps. O heptacampeão rodou sozinho na entrada da chicane, ficou fora do Q3 e vai largar apenas na 17ª posição na corrida sprint do GP da Bélgica.
Ainda visivelmente frustrado depois de deixar o carro, o heptacampeão comentou o que aconteceu: “Eu rodei. Foi a primeira vez na minha carreira. Travei os pneus ali e acabei rodando. Não foi um bom dia, não tem muito o que dizer", disse.
Apesar do revés, Hamilton reforçou que a equipe vai buscar respostas para reagir na sprint. Além disso, o “novato da Ferrari” também reforçou que a nova suspensão do carro não fez diferença.
“O carro não estava bom. Amanhã é um novo dia. Obviamente estou muito frustrado, porque foi feito um monte de trabalho para isso, e terminar assim não é bom. Espero que amanhã seja melhor.”
A Fórmula 1 volta neste sábado para a corrida sprint do GP da Bélgica. A largada está marcada para 07h00 (horário de Brasília), ao vivo na tela da Band.