Esportes

Ex-namorada de medalhista olímpico comenta traição exposta em rede nacional

11 fev 2026 às 17:55

A ex-namorada do biatleta norueguês Sturla Holm Laegreid se posicionou nesta quarta-feira (11) sobre a confissão de infidelidade feita pelo atleta em rede nacional. Em declaração ao jornal norueguês Verdens Gang, ela afirmou que é difícil perdoá-lo, mesmo após a declaração pública feita pelo competidor durante os Jogos de Inverno de Milão-Cortina.


Repercussão e posicionamento

A mulher, que optou por permanecer anônima, relatou estar incomodada com a exposição do caso. "Eu não escolhi estar nessa situação e é doloroso ter que suportá-la. Estivemos em contato e ele está ciente dos meus sentimentos a respeito disso", declarou.


A polêmica começou na terça-feira, após Laegreid conquistar a medalha de bronze na prova individual masculina de 20 quilômetros. Durante entrevista à emissora NRK, o atleta mudou o assunto da competição para sua vida pessoal, revelando que havia traído a namorada há três meses e descrevendo o ato como o maior erro de sua vida.


Críticas e pedido de desculpas

A atitude do biatleta gerou críticas por desviar o foco da conquista da medalha de ouro de seu companheiro de equipe, Johan-Olav Botn. Diante da repercussão negativa, Laegreid divulgou um comunicado oficial por meio da equipe norueguesa nesta quarta-feira.


"Lamento profundamente ter compartilhado essa história pessoal em um dia que deveria ser de celebração para o biatlo norueguês", afirmou o medalhista no texto. Sturla Laegreid havia justificado a exposição inicial como uma tentativa de demonstrar a importância da ex-namorada e tentar reconquistá-la.


Veja a confissão do atleta

Sturla ganhou notoriedade ao comentar a traição que cometeu durante entrevista na útlima terça-feira (10).

“Há alguém com quem eu queria compartilhar isso e que talvez não esteja assistindo hoje. Há seis meses conheci o amor da minha vida, a pessoa mais linda e gentil do mundo. E há três meses cometi meu maior erro e a traí", disse. “Contei a ela há uma semana. Foi a pior semana da minha vida”, acrescentou.

Com informações da Estadão Conteúdo