Celebridades do esporte brasileiro se reuniram neste sábado (29) no Resort Morro dos Anjos, em Bandeirantes, no norte do Paraná, para uma feijoada beneficente. Com a presença de 400 pessoas, toda a renda foi destinada à Associação Anjo Azul, que atende pessoas com transtorno do espectro autista.
A ação proporcionou o reencontro de cinco campeões mundiais e olímpicos do vôlei brasileiro: Giba e Rodrigão (tricampeões mundiais e ouro nas Olimpíadas de 2004); Serginho (bicampeão mundial e olímpico); André Heller (campeão mundial em 2006 e ouro olímpico em 2004); e Maurício (bicampeão olímpico e campeão mundial em 2002).
Para Giba, a reunião dos craques foi motivo de alegria. "Criamos uma família muito grande e fiquei muito feliz de reencontrar todos eles juntos", destacou o tricampeão mundial e embaixador do resort. "É um prazer estar aqui para a conscientização dessa causa", completou.
Multicampeão pela seleção, André Heller ressaltou o papel do atleta para a sociedade. Para ele, é dever "ser referência e exemplo" para as pessoas. O medalhista olímpico também ressaltou a importância do esporte: "vai muito além de títulos e conquistas. É transformação, educação e cidadania. Isso que nós viemos promover."
O lateral e capitão do penta da seleção brasileira de futebol também esteve presente na Feijoada Solidária. Cafu, que até então estava na Inglaterra, voltou para o Brasil apenas para participar. "Nós sabemos o tamanho e a força que o esporte tem para a transformação social. Uma pena que usamos pouco dessa força para ajudar as pessoas", lamentou.
Única atleta a disputar sete Copas do Mundo - entre homens e mulheres - e sete Olimpíadas, Formiga fez um apelo. "Fico honrada. Levanto essa bandeira e peço às autoridades que criem mais eventos como esses, fortalecendo essa rede", disse a ex-camisa 8 da Amarelinha. "Não apenas as crianças, mas as mães também precisam desse abraço, desse apoio."
Rodrigo Ferro, sócio-proprietário do resort, explicou o propósito de sediar o evento: "O Morro dos Anjos é apenas uma ferramenta. Eu e meu irmão (Patrick Ferro) abrimos as portas para ajudar. A intenção é que as pessoas olhem para a causa e doem para ela, para que, no final, a ajuda seja cada vez maior."
ASSOCIAÇÃO ANJO AZUL:
A Associação Anjo Azul foi fundada por mães de crianças com Transtorno do Espectro Autista e tem como objetivo auxiliar no tratamento, oferecendo atendimentos psicológicos, fonoaudiológicos e psicopedagógicos.
O projeto atende em 10 municípios do norte do Paraná, são eles: Abatiá, Andirá, Bandeirantes, Barra do Jacaré, Congonhas, Guapirama, Ribeirão Claro, Ribeirão do Pinhal, Santa Amélia e Santa Mariana.