Esportes

Flamengo joga mal e inicia Recopa Sul-Americana com derrota

20 fev 2026 às 10:58

Com uma atuação muito abaixo do esperado, o Flamengo foi derrotado por 1 a 0 pelo Lanús na noite desta quinta-feira (19), no estádio La Fortaleza, na Argentina, pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana.


O resultado fora de casa obriga o Rubro-Negro a buscar a reação no confronto de volta, marcado para a próxima quinta-feira (26), às 21h30, no Maracanã. Para conquistar o título no tempo normal, a equipe precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Caso vença por um gol, a decisão será nos pênaltis.


A equipe comandada por Filipe Luís apostou em uma formação mais criativa, com nomes como Giorgian de Arrascaeta, Lucas Paquetá e Jorge Carrascal. No entanto, a ausência de um centroavante de ofício — com Pedro e Bruno Henrique começando no banco — comprometeu o poder ofensivo da equipe.


Do outro lado, o Lanús, comandado por Mauricio Pellegrino, apostou na intensidade e na pressão desde o início. A equipe argentina chegou a balançar as redes duas vezes com Castillo, mas ambos os gols foram anulados por impedimento.


A insistência, porém, foi recompensada aos 31 minutos do segundo tempo. Castillo aproveitou cruzamento na área e marcou de cabeça o gol que garantiu a vitória dos argentinos.