Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Esportes
Brasil

Flamengo sofre, mas vence Táchira e avança na Libertadores sob olhares de Ancelotti

Time Rubro-Negro só conseguiu se classifcar na segunda posição do grupo
29 mai 2025 às 09:57
Por: Band
Foto: Reprodução/ Instagram

Depois de um primeiro tempo aquém e saindo para o intervalo sob vaias, o Flamengo sofreu para se classificar para as oitavas de final da Copa Libertadores. Com gol de Léo Pereira, o Fla venceu o Deportivo Táchira-VEN pelo placar mínimo de 1 a 0, o suficiente para avançar em segundo lugar do Grupo C, nesta quarta-feira, no Maracanã.


A chave ficou embolada até na hora da definição, com três times com 11 pontos. O Flamengo passou o Central Córdoba-ARG no saldo de gols (3 a 0), porém ficou atrás da LDU-EQU, que ficou com quatro de saldo. O Táchira foi o 'saco de pancadas' do grupo, terminando com sem nenhum ponto.


Ao terminar em segundo, o Flamengo ficará no pote 2 do sorteio, marcado para segunda-feira, na sede da Conmebol, em Luque-PAR. Com isso, o time poderá encarar São Paulo, Internacional ou Palmeiras na fase de oitavas de final. Ainda há a possibilidade de pegar o Fortaleza, que define sua classificação na quinta-feira.


Em seu terceiro dia como treinador da seleção brasileira, Ancelotti acompanhou a partida em um camarote no Maracanã. Em sua primeira convocação, chamou cinco jogadores do Flamengo: o meio-campo Gerson, os zagueiros Léo Ortiz e Danilo e os laterais Wesley e Alex Sandro. Na terça-feira, ele acompanhou a classificação do Botafogo no Engenhão.


Precisando fazer o resultado, o Flamengo começou a partida com mais posse e chegava na área com facilidade, porém sem efetividade. Explorando bem as laterais do campo, faltava qualidade para a bola chegar em Pedro. O que tirava aos poucos a paciência da torcida, vendo a falta de contundência na hora de definir as jogadas.

Outras notícias

Brasil joga bem e derrota Senegal por 2 a 0 no amistoso em Londres

Flamengo goleia Sport e assume liderança do Campeonato Brasileiro

Ancelotti diz que Brasil fez um jogo muito bonito diante de Senegal


A pressão aumentou quando a LDU marcou diante do Córdoba e eliminava o Flamengo. Foi aí que o jogo virou. Nervoso, o Flamengo viu o Táchira sair para o jogo, com chutes de longa distância, mas sem dar trabalho para Rossi. Na reta final, sem conseguir ser ofensivo, não pisou mais na área venezuelana e foi para o intervalo sob vaias.


O Flamengo voltou com Bruno Henrique para a segunda etapa e passou a ser mais incisivo. Bruno Henrique cruzou e Gerson cabeceou em cima do goleiro venezuelano. O Táchira seguiu saindo para o jogo e só não abriu o placar porque Léo Ortiz fez um corte providencial. Na sequência, veio o alívio. Luiz Araújo cobrou falta na área e Léo Pereira desviou para marcar aos 20 minutos.


O gol deu a tranquilidade que Filipe Luís buscava para o duelo. Oxigenando o ataque, seguindo criando chances. Luiz Araújo bateu colocado e Camargo fez boa defesa. Com o passar do tempo, vendo que o Táchira já não oferecia mais perigo, passou a rodar a bola na defesa. Um gol poderia dar ao time a liderança da chave, porém se contentou com o placar magro e quase flertou com a tragédia nos acréscimos, quando Rossi salvou a finalização à queima roupa de Cova.


O Flamengo agora vira a chave para o Campeonato Brasileiro, onde está na vice-liderança, com 21 pontos, um a menos que o líder Palmeiras. No domingo, o time carioca recebe o Fortaleza, às 18h30, no Maracanã, pela 11ª rodada.



FICHA TÉCNICA



FLAMENGO 1 X 0 DEPORTIVO TÁCHIRA-VEN


FLAMENGO - Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Allan (Varela), Gerson (Ayrton Lucas) e Arrascaeta (Evertton Araújo); Luiz Araújo, Pedro (Wallace Yan) e Michael (Bruno Henrique). Técnico: Filipe Luís.


DEPORTIVO TÁCHIRA-VEN - Jesús Camargo; Rosales, Quintero (Jean Castillo), Juan Sánchez e Acevedo; Requena (Fioravanti), Saggiomo (Zuñiga) e Calzadilla; Cova, Bryan Castillo (Cano) e Balza (Jesús Duarte). Técnico: Edgar Pérez e Greco.


GOLS - Léo Pereira, aos 20 minutos do segundo tempo.


CARTÕES AMARELOS - Wesley, Luiz Araújo e Arrascaeta (Flamengo); Requena e Cova (Táchira).


ÁRBITRO - Carlos Ortega (COL).


RENDA - R$ 3.432.494,00.


PÚBLICO - 60.082 torcedores.


LOCAL - Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Veja também

Relacionadas

Esportes
Imagem de destaque

Cascavel comemora 74 anos com maior corrida da história da cidade

Esportes
Imagem de destaque

Forte ventania derruba estrutura de autódromo durante Stock Car em Cuiabá

Esportes

Londrina Vôlei disputa última etapa da Série A do Paranaense Feminino Sub-15

Esportes

Marta é indicada ao prêmio de gol mais bonito da temporada da Fifa

Mais Lidas

Brasil e mundo
Brasil

Cidade de SC começa a cobrar taxa de entrada de até R$191 em 39 praias

Tarobá Cidade Londrina

Cambé Musical traz três grandes shows nacionais para celebrar os 78 anos da cidade

Cidade
Londrina e região

Londrina tem novo alerta de tempestade com ventos fortes para o final de semana

Cidade
Londrina e região

Veja o que abre e fecha em Londrina durante o feriado de Proclamação da República

Cidade
Londrina e região

IPTU: Prefeitura inicia recadastramento de imóveis para atualizar valores

Podcasts

Podcast PodFala com a Tai | EP 4 | Parceria em Família e na Música | Théo e Thiago

Podcast PodGuest | EP 16 | Saúde Sexual Masculina | Centro Medico Pro-Homem

Podcast Café Com Edu Granado | EP 38 | Inovação Empresarial | Victor Silva

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.