Definido a final do futebol masculino nos Jogos Olimpícos de Paris. Espanha e França venceram Marrocos e Egito, respectivamente nesta segunda-feira (5).
A Espanha venceu Marrocos de virada por 2 a 1 no Vélodrome. Os gols foram marcados por Rahimi, de pênalti, aos 36 minutos do primeiro tempo, após penalidade confirmada pelo VAR.
Aos 20 da segunda etapa, o empate espanhol com Fermín López. A virada veio aos 40 com Juanlu Sánchez.
A França teve mais dificuldades e venceu o Egito, treinado pelo brasileiro Rogério Micale, na prorrogação.
Aos 16 minutos do primeiro tempo, o lateral-direito Saber abriu o placar para a seleção egípcia. Mateta empatou para a seleção da casa aos 37 da segunda etapa.
A França teve um pênalti não marcado nos acréscimos. O zagueiro Badé cabeceou a bola e ela toca na mão de Fayed. O juiz analisou o lance no VAR, mas não marcou a penalidade.
O jogo foi para a prorrogação e logo no início, o Egito ficou com um a menos após Fayed fazer uma falta e levar o segundo amarelo.
A virada da seleção francesa veio aos 8 minutos com Mateta, que marcou o segundo gol na partida. Olise definiu a vitória no início do segundo tempo, aos 3 minutos.
Egito e Marrocos vão disputar o bronze na próxima quinta-feira (8), às 12h (horário de Brasília) no La Beaujoire, em Nantes.
A África volta a ter uma medalha de bronze após a Nigéria, na Rio-2016. O país africano venceu Honduras por 3 a 2.
A final entre França e Espanha acontece na próxima sexta-feira (9), às 13h, no Parc Des Princes, em Paris.