Esportes

Goleiro Bruno é regularizado no BID e jogará Copa do Brasil pelo Vasco-AC

19 fev 2026 às 10:21

O goleiro Bruno foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol na tarde desta quarta-feira (18) e está confirmado para estrear pelo Vasco-AC contra o Velo Clube, nesta quinta, pela primeira fase da Copa do Brasil.


Integrado ao elenco desde o início da semana, o goleiro já tinha sido indicado como titular pelo técnico Eric Rodrigues, caso a regularização fosse concluída a tempo da partida decisiva.


Com a confirmação no BID, Bruno assume a vaga de Lucão, que foi titular na derrota por 3 a 1 para o Independência, pela quinta rodada do Campeonato Acreano.


Vasco-AC e Velo Clube disputam a classificação em jogo único. Em caso de empate no tempo normal, a decisão será nos pênaltis. O classificado enfrenta o Vila Nova-GO, em casa, na segunda fase.


Condenação de Bruno


O ex-goleiro Bruno Fernandes das Dores de Souza foi condenado a 22 anos como mandante da morte de Eliza Samudio.  O ex-goleiro Bruno, que manteve um relacionamento com Eliza, foi condenado em 2013 pelos crimes de homicídio, ocultação de cadáver, sequestro e cárcere privado. Os dois tiveram um filho, Bruno Samudio, que recentemente assinou seu primeiro contrato profissional como goleiro do Botafogo

Em janeiro de 2023, Bruno passou a cumprir liberdade condicional, após ter progredido para o regime semiaberto em 2018.


Vasco-AC tem jogadores presos acusados de estupro


A Justiça do Acre decidiu manter a prisão dos jogadores do Vasco-AC acusados de estupro coletivo contra duas mulheres em Rio Branco. Os atletas Brian Peixoto Henrique, Alex Pires Bastos Junior e Matheus da Silva Azeredo passaram por audiência de custódia e permanecerão detidos enquanto as investigações avançam. O grupo se apresentou à polícia na última terça-feira, após a formalização das denúncias.


O crime teria ocorrido na última sexta-feira, dentro de uma residência que serve como alojamento para os jogadores na capital acreana. De acordo com as investigações preliminares, as vítimas relataram que foram ao local inicialmente para encontros consensuais, mas acabaram submetidas a abusos sexuais sucessivos por parte de vários homens dentro de um dos quartos. 


Entre os acusados, Alex Pires Bastos Junior foi o único a falar com a imprensa até o momento, negando qualquer envolvimento em práticas criminosas. Os demais suspeitos não se manifestaram publicamente sobre as acusações.


O Vasco do Acre, por meio de nota oficial, informou que já adotou medidas administrativas internas para a apuração dos fatos. O clube declarou estar à disposição das autoridades para colaborar integralmente com o processo investigativo.