Esportes

Goleiro do Brasil é eleito o melhor da Copa de futsal e chora: "Sonho de criança"

07 out 2024 às 09:16

Willian brilhou e foi o nome do Brasil na vitória por 2 a 1 sobre a Argentina, neste domingo (6), na final da Copa do Mundo de futsal.


Depois do título, o goleiro foi eleito o melhor goleiro da competição e não segurou a emoção com o título e a conquista da Seleção, que agora é hexa no futsal.



“Só agradecer muito ao grupo, ao departamento de goleiros. É muito difícil estar jogando na frente do Guitta, porque ele é um dos maiores da história. Ele e o Roncaglio foram de uma humildade gigantesca em poder me dar suporte durante essa Copa do Mundo”, iniciou Willian ao ‘Sportv’.


“Sinceramente, todo mundo achava que o Guitta jogaria essa Copa do Mundo pela qualidade dele. E o Marquinhos acabou me escolhendo. Eles me ajudaram muito, é muito difícil ser goleiro da Seleção Brasileira, é uma pressão muito grande. Eu tenho força, vem de dentro, da minha família, obrigado a todos. Eu tenho um primo que estava na Copa também, e ele me mandou uma mensagem pedindo para eu realizar o nosso sonho de criança, que é ser campeão do mundo. Tudo que eu deixei dentro da quadra hoje com meus companheiros é para todos vocês, eu amo todos vocês”, seguiu o goleiro.


Herói do hexa na Copa do Mundo de futsal, que em 2024 foi realizada no Uzbequistão, Willian disse que ainda não tem dimensão de sua atuação na final. Ele fechou o gol e segurou o placar diante de uma pressão enorme dos argentinos.


"Não, cara (não tem noção da atuação na final). É difícil pra caramba, é muita coisa para cuidar dentro do jogo. É defender bola, fazer cobertura, são muitas variáveis. A gente é campeão do mundo, todo mundo sonhou com isso. Só agradecer a esse grupo maravilhoso, passamos por momentos difíceis na Seleção. E faltava uma estrutura pra gente. Hoje a gente tem, está aí o resultado. O que a gente tem de atleta de alto nível em todos os esportes, a gente precisa só de estrutura. Hoje foi mostrado que a gente é muito bom. Somos campeões do mundo de novo.


Antes da conquista no Uzbequistão, a Seleção Brasileira já havia vencido o Mundial de futsal em 1989, 1992, 1996, 2008 e 2012.