Esportes

'Haaland' do Bahia e joias de Palmeiras e Fla: jogadores para ficar de olho na Copinha 2025

02 jan 2025 às 09:30

Janeiro é sinônimo de Copa São Paulo de Futebol Júnior para os amantes de futebol, e o principal torneio de base do Brasil, que tem início nesta quinta-feira (2), também serve para os fãs ficarem de olho nas próximas joias.


Em 2025, alguns dos principais times do Brasil têm potenciais garotos cotados para serem destaque da competição.


No ano passado, o Corinthians venceu a competição, batendo o Cruzeiro na decisão.


A seguir, veja jogadores para ficar de olho na Copinha 2025.


Luis Benedetti - 18 anos, zagueiro do Palmeiras. Com quase 2m de altura, o zagueiro chama atenção pelo porte físico, que o faz ser uma arma na bola aérea defensiva e ofensiva. Ele é considerado o ‘próximo' nome da base palmeirense e já foi relacionado por Abel Ferreira.


GB - 19 anos, atacante do Vasco. Atacante do Vasco, GB já fez algumas partidas pelo profissional e tem gol marcado diante do Bragantino. Ele é uma das principais opções ofensivas do time carioca.


Gui Negão - 17 anos, atacante do Corinthians. No atual campeão Corinthians, a principal arma ofensiva é Gui Negão. O avançado já foi relacionado por Ramón Díaz algumas vezes e é visto como potencial substituto para Yuri Alberto caso brilhe na Copinha.


Wesley Natã - 16 anos, atacante do Fluminense. Jovem atacante do Fluminense, Wesley Natã frequente as seleções brasileiras de base, e tem atuações de destaque pelo sub-17 da ‘Amarelinha’. Ele é um dos principais nomes de Xerém.


Ryan Roberto - 16 anos, atacante Flamengo. Uma das próximas promessas da Gávea é Ryan Roberto, que jogará a Copinha já aos 16 anos. Ele é rápido, habilidoso e atua pelas pontas. O Rubro-negro renovou o contrato do garoto recentemente e impõe multa milionária para a Europa.


Luighi - 18 anos, atacante do Palmeiras. Outro nome para o palmeirense ficar de olho é Luighi. O atacante já frequentou o time profissional algumas vezes e tem um gol marcado contra o Flamengo. Ele é um dos ‘veteranos’ do time e pode ganhar mais espaço com Abel Ferreira em 2025.


Dell - 16 anos, atacante do Bahia. Centroavante do Tricolor de Aço, Dell chamou a atenção em 2024: foram 12 gols no ano e os títulos estaduais no sub-17 e sub-20. Ele tem multa superior a R$ 600 milhões e ganhou o apelido de Haaland do Sertão por causa do faro de gol.