Noite de decisão nas Finais da NBA! Indiana Pacers e Oklahoma City Thunder fazem nesta quinta-feira (19) um valioso jogo 6, às 21h30 (de Brasília), na Gainbridge Fieldhouse, casa dos Pacers, que precisam vencer para forçar a realização do jogo 7. Mesmo com o seu craque Tyrese Haliburton baleado (veja mais abaixo).
Já o Thunder joga pelo título. Se vencer, faz 4 a 2 na série final e fatura o inédito campeonato para a franquia em Oklahoma.
O duelo de logo mais terá transmissão ao vivo pelo Bandplay e pela Tarobá/Band na TV aberta, com narração de Rômulo Mendonça e os comentários de Ricardo Bulgarelli.
As reportagens em quadra são de Alana Ambrósio e do correspondente da Band nos Estados Unidos, Eduardo Barão, que analisa o decisivo jogo destas Finais da NBA 2025. Os Pacers têm um problemão por conta da situação física do seu astro, Tyrese Haliburton, que se machucou no jogo 5, tanto que ficou abaixo das suas atuações habituais.
“Há uma dúvida para o jogo desta noite. O armador Tyrese Haliburton, melhor jogador do Indiana Pacers, teve uma contusão na panturrilha direita e pode ficar de fora. Pessoal aqui em Indiana acredita que ele vá para o jogo, mesmo no sacrifício. Ele tem passado por dores nessas finais. Inclusive, não foi bem na última partida, colocando em xeque a possibilidade dos Pacers conquistarem a vitória na partida desta noite é dúvida. Claro, Indiana tem outros jogadores excepcionais, como Pascal Siakam, eleito o melhor jogador das Finais do Leste, e ele pode ser o grande jogador para os Pacers”, avalia Barão.
No jogo 5 da última segunda-feira (16), em Oklahoma, o Thunder venceu os Pacers por 120 a 109 e ficaram na frente: 3 a 2 na série. "Na última partida, o Thunder foi superior, com jogadas excepcionais de Jalen Williams, jovem atleta que terminou com mais de 40 pontos e, claro, com Shai Gilgeous-Alexander, o craque, MVP da temporada, que comandou OKC nessa vitória."
E quem leva? Barão palpita: “Será um jogão de bola, que a Band irá transmitir ao vivo. A série está imprevisível, o Indiana pode superar o Thunder e levar a série para o jogo 7 em Oklahoma, o que seria sensacional, também, mas pra mim, o OKlahoma vai conquistar a vitória nesta noite. Ainda mais com Haliburton não estando 100%. E aí, pela primeira vez na história OKC fecharia a série em 4 a 2 e conquistaria o título da NBA.”
Lembrando que, como mencionou o nosso especialista Eduardo Barão, em caso de derrota, o Thunder ainda teria a chance de buscar a conquista na sua casa, a Paycom Center., local previsto para eventual jogo 7. Ou seja, os Pacers terão que se superar nessas Finais da NBA.