Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Esportes
Brasil

Hércules decide e Flu vence Al-Hilal para avançar no Mundial de Clubes

Tricolor triunfa por 2 a 1 para alcançar semifinais da competição
05 jul 2025 às 09:55
Por: Agência Brasil
Foto: Lucas Merçon/FFC

No duelo entre a equipe de menor investimento das quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa e um dos times de maior poderio financeiro da competição, o Fluminense derrotou o Al-Hilal (Arábia Saudita) por 2 a 1, na tarde desta sexta-feira (4) no Camping World Stadium, em Orlando, e se classificou para as semifinais, dando uma prova de que o futebol ainda é um esporte que pode ser decidido por outros fatores além do poder de investimento.


Com este grande triunfo, o Tricolor das Laranjeiras agora enfrenta o Chelsea que derrotou o Palmeiras por 2 a 1. 


Diante de um adversário que mostrou muita qualidade ao eliminar o poderoso Manchester City (Inglaterra) nas oitavas de final da competição, o técnico Renato Gaúcho voltou a optar pelo esquema 3-5-2 que deu muito certo no triunfo de 2 a 0 diante da Inter de Milão (Itália).


Os primeiros minutos de Fluminense e Al-Hilal foram marcados pelo extremo respeito das duas partes, que valorizavam a posse de bola em uma postura bem conservadora. Com o passar do tempo o Tricolor das Laranjeiras passou a se soltar mais e a dar o ritmo do confronto, conseguindo criar a primeira oportunidade aos 18 minutos do primeiro tempo, quando Nonato roubou a bola no campo de ataque, tabelou com Arias e acertou chute que acabou indo para fora.

Outras notícias

Londrina Vôlei estreia na Superliga B com derrota em jogo

Final da LFF: Stein Cascavel enfrenta Leoas da Serra na partida de ida

Bianca e Luana repercutem a conquista do Mundial com a seleção brasileira

Já a primeira oportunidade da equipe saudita surgiu aos 26 minutos, em cobrança de escanteio do português Rúben Neves que tinha como endereço a cabeça do senegalês Koulibaly. Mas Ignácio subiu mais e conseguiu cortar a bola e impedir o que, certamente, seria uma perigosa finalização.


O Fluminense continuou melhor na partida e, antes do intervalo, conseguiu abrir o placar. Aos 39 minutos, o colombiano Gabriel Fuentes aproveitou bola que sobrou na ponta esquerda e cruzou rasteiro para Martinelli, que se livrou da marcação de Milinkovic-Savic antes de acertar um lindo chute que morreu no ângulo do gol defendido pelo marroquino Bono.


Em desvantagem no marcador, o Al-Hilal partiu para o ataque nos últimos momentos da etapa inicial, e o empate ficou próximo em dois momentos. Primeiro aos 45 minutos, quando Koulibaly aproveitou bola levantada na área pelo português Rúben Neves para acertar uma cabeçada muito perigosa, que parou em uma grande defesa do goleiro Fábio.


Um minuto depois o árbitro marcou um pênalti em favor dos sauditas, após o brasileiro Marcos Leonardo cair dentro da área depois de sofrer um leve toque de Samuel Xavier. Porém, o VAR (árbitro de vídeo) sugeriu a revisão da marcação e, após olhar no monitor, o holandês Danny Makkelie decidiu voltar atrás em sua decisão.


No início do segundo tempo o Al-Hilal conseguiu uma sequência de escanteios a seu favor. E foi desta forma, aos 5 minutos, que os sauditas chegaram à igualdade. Rúben Neves levantou a bola na área, Koulibaly cabeceou para o meio da área e Marcos Leonardo ficou livre para dominar e bater para o fundo do gol defendido por Fábio.


Cinco minutos depois o Fluminense teve uma oportunidade cristalina para voltar a fica em vantagem, quando Renan Lodi recuou a bola errado. Cano ficou com o domínio, tentou driblar o goleiro Bono, mas o marroquino se recuperou e conseguiu impedir a finalização do atacante argentino.


Após este momento inicial de superioridade dos sauditas, o Tricolor das Laranjeiras conseguiu se reencontrar na base da troca de passes. E foi desta forma que o Fluminense voltou a ficar em vantagem. Aos 24 minutos, Hércules, que entrou no lugar de Martinelli, acertou forte chute da intermediária, a defesa cortou parcialmente, Samuel Xavier desviou de cabeça e Hércules ficou com o domínio para invadir a área e bater cruzado para superar Bono.


A partir daí o Fluminense mostrou maturidade, e muita dedicação, para segurar o Al-Hilal e garantir a vitória e a presença nas semifinais da competição.

Veja também

Relacionadas

Esportes
Imagem de destaque

Filipe Luis não descarta mudanças no Flamengo contra o Pyramids

Esportes
Imagem de destaque

Calderano é eliminado por Lebrun na estreia de simples do WTT Finals

Esportes

Rayan e Vegetti decidem e Vasco sai em vantagem na Copa do Brasil

Esportes

Caio Bonfim e Maria Clara Pacheco vencem Prêmio Brasil Olímpico

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Moradores da Rua Guaporé denunciam encontros ilegais de carros em posto de gasolina

Cidade
Londrina e região

Alerta vermelho emitido pelo Simepar é inédito em Londrina e região

Cidade
Londrina e região

Operação na CMTU: prefeito de Londrina prioriza auditoria de contrato do transporte coletivo

Cidade
Londrina e região

Prefeitura realiza Recadastramento Imobiliário após 24 anos de defasagem

Cidade
Londrina e região

Polícia procura mulher que se passou por funcionária de vidraçaria e furtou joias de idosa

Podcasts

Podcast Pod Fala com a Tai | EP 7 | A herança Musical e Carreira Profissional | Victor Tadeu

Podcast Arte do Sabor | EP 2 | A Origem do Azeite | Vasco Campos

Podcast Pod ABC | EP 1| História do Nuselon | Pra. Telcia Oliveira

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.