Esportes

Imprensa internacional repercute retorno de Neymar à Seleção Brasileira

25 jun 2026 às 13:23

A vitória contundente da Seleção Brasileira sobre a Escócia por 3 a 0, na rodada decisiva da fase de grupos da Copa do Mundo de 2026, garantiu a classificação do país em primeiro lugar para as oitavas de final. Mais do que a vaga assegurada, a partida marcou o aguardado retorno do atacante Neymar aos gramados vestindo a camisa amarela.


O camisa 10 do Brasil estava sem defender a Seleção há exatamente 981 dias. A última atuação havia sido em outubro de 2023 contra o Uruguai, pelas Eliminatórias, quando o atleta deixou o campo após sofrer uma grave lesão no joelho. Administrando as expectativas, o técnico Carlo Ancelotti colocou o jogador em campo por cerca de 15 minutos no segundo tempo. O retorno repercutiu imediatamente na imprensa esportiva internacional.


Repercussão na imprensa estrangeira


Grandes jornais do futebol mundial dedicaram espaço para analisar os minutos do craque em campo e a evolução do futebol apresentado pelo elenco brasileiro:


  • Diário Olé (Argentina): O jornal argentino destacou que a volta do jogador pode ser o diferencial para o Brasil avançar no torneio. "A última boa notícia foi o retorno de Neymar aos gramados por um período. Essa pode ser a chave para a classificação. Por ora, o Brasil se classificou em primeiro lugar e mostrou sua garra. Considerando como as coisas estavam, isso já é uma grande conquista."


  • Diário AS (Espanha): O veículo espanhol apontou que o elenco parece ter encontrado seu rumo após tropeços na largada do Mundial. "As nuvens começam a se dissipar sobre o Brasil. Após um início ruim, marcado por um decepcionante empate contra o Marrocos e pela incerteza causada pela ausência de Neymar nas duas primeiras partidas, a vitória triunfal contra a Escócia representou a virada que o time de Ancelotti precisava."


  • A Bola (Portugal): O tradicional jornal português resumiu o momento da partida em uma frase direta, exaltando também o protagonismo do atacante do Real Madrid: "No baile de Vini, Neymar voltou a dançar com o Brasil".

Veja Também