Esportes

Jogador do Manchester City foi preso após furto de celular em boate na Espanha

02 out 2024 às 16:01

Matheus Nunes, jogador luso-brasileiro do Manchester City, foi preso no dia 8 de setembro em Madri (Espanha) após furtar um telefone celular em uma casa noturna. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (2) pelo jornal espanhol El Mundo.


De acordo com a publicação, o meio-campista tomou o aparelho da vítima após supostamente ser fotografado no banheiro do local. Segundo a Chefatura Superior de Polícia de Madri, o jogador foi levado a uma delegacia, onde prestou depoimento; depois, foi colocado em liberdade enquanto aguarda julgamento.


Ainda conforme a publicação, Matheus Nunes passava o fim de semana em Madri com vários amigos aproveitando uma folga. Por volta das 5h30 (horário local), tomou o celular de um homem de 58 anos – no entanto, “o que aconteceu antes deste fato ainda não está claro”, diz o jornal.


Denunciado pela vítima, o jogador foi levado a um cômodo da casa noturna, onde agentes de segurança encontraram com ele o celular de outra pessoa. Foi algemado e se desentendeu com os agentes antes de deixar o local.


O Manchester City não se manifestou a respeito. Nas redes sociais, o atleta também não comentou o caso.


Quem é Matheus Nunes


Nascido no Rio de Janeiro em 27 de agosto de 1998, Matheus Nunes chegou a jogar em escolinhas de Flamengo e Fluminense no Brasil. No entanto, mudou-se aos 13 anos com a família para Portugal, onde começou de fato a carreira no futebol.


Revelado pelo Ericeirense, um pequeno clube da região de Lisboa, ganhou projeção ao se transferir para o Estoril em 2018. No ano seguinte, foi para o Sporting.


A chegada ao futebol inglês aconteceu em 2022, quando assinou com o Wolverhampton, no qual despertou o interesse do técnico do Manchester City, Pep Guardiola. “É um dos melhores jogadores do mundo neste momento”, afirmou o técnico espanhol em março de 2022. Na temporada 2023/2024, foi para o City.


Em agosto de 2021, Matheus Nunes recebeu a cidadania portuguesa – no mesmo mês em que recusou uma convocação para a seleção brasileira. Desde então, o meio-campista defende a seleção de Portugal, jogando a Copa do Mundo de 2022 e a Euro 2024.