Juan Izquierdo, zagueiro do Nacional-URU, teve uma arritmia cardíaca durante o jogo contra o São Paulo, nesta quinta-feira (22), no Morumbi, e está internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do hospital Albert Einstein.
A informação foi confirmada pelo Nacional, nas redes sociais. Depois do mal súbito em campo na partida de oitavas de final da Libertadores, o jogador uruguaio de 27 anos deixou o estádio de ambulância, diretamente para o hospital, que é bem próximo ao estádio.
Em nota o Nacional-URU atualizou a situação do zagueiro: ''Juan Izquierdo sofreu uma arritmia cardíaca durante a partida contra o São Paulo. Ele está no CTI do hospital Albert Einstein. Ele está estável e permanece em observação. Continuaremos atualizando as informações''
O mal súbito aconteceu por volta dos 38 minutos do segundo tempo. Os jogadores das duas equipes pediram ajuda médica e da ambulância com urgência, assim que perceberam o estado do colega..
Nas redes sociais, o São Paulo desejou rápida recuperação ao jogador. “Desejamos uma pronta recuperação ao atleta Juan Izquierdo, do Nacional. Que tudo fique bem o mais brevemente possível”, escreveu o clube brasileiro.
Izquierdo recebeu o primeiro atendimento ainda em campo e deixou o estádio de ambulância.
Por causa do ocorrido, o Nacional-URU cancelou as entrevistas pós-jogo. Não houve coletiva de imprensa com o técnico Martín Lasarte, e os dirigentes do clube uruguaio se dirigiram ao hospital na capital paulista.