Oscar Piastri tem contrato com a McLaren até o final de 2028, mas deve movimentar o mercado da Fórmula 1 antes disso. De acordo com o jornal suíço Blick, o piloto australiano está no radar da Ferrari e poderia assumir uma vaga no time italiano a partir de 2027.
Tanto a McLaren quanto a Ferrari já têm pilotos garantidos para 2026: Charles Leclerc e Lewis Hamilton seguem no time italiano, enquanto Lando Norris e Oscar Piastri permanecem na rival britânica. No entanto, Hamilton tem contrato apenas até o final de 2026, enquanto os compromissos de Norris e Leclerc vão pelo menos até o fim de 2027.
O cenário dentro da McLaren, no entanto, começa a se mostrar desfavorável para Oscar Piastri. Embora lidere o Mundial de pilotos, o australiano vive um momento de tensão com Lando Norris e começa a ganhar força na concorrência.
Segundo o Blick, “o australiano já está de olho na Ferrari para 2027”, uma vez que tanto Leclerc quanto Hamilton têm “futuro incerto” no time.
Bortoleto na Ferrari?
Ainda de acordo com a publicação, Gabriel Bortoleto seria uma alternativa dentro da Ferrari.
O brasileiro estreou em 2025 pela Sauber, e permanecerá como titular em 2026, quando a operação passa a correr como equipe de fábrica da Sauber.
No entanto, o Blick diz que “o brasileiro está na lista de desejos da Ferrari para 2027”. O nome do brasileiro já havia sido recomendado à escuderia por Bernie Ecclestone, ex-CEO da F1.
Curiosamente, Bortoleto é cotado como um possível piloto da própria McLaren caso Norris ou Piastri deixem o time. O novato integrou a academia de formação de pilotos da equipe britânica em 2024, quando conquistou o título da Fórmula 2.