José Aldo voltou ao UFC recentemente e apontou um objetivo claro: voltar a ser campeão. Neste sábado (5), ele fará uma luta importante para conseguir isso: enfrentará Mario Bautista no UFC 307 e, se vencer, pedirá uma revanche contra o atual campeão do peso galo, Merab Dvalishvili.
Aldo e Merab se enfrentaram em agosto de 2022. O brasileiro perdeu por decisão dos juízes, mas foi um confronto equilibrado, com muita luta agarrada e poucos golpes contundentes. Por isso Aldo fica confiante para uma possível revanche.
"É o momento perfeito para pedir uma revanche. Foi uma luta parelha, quase não teve luta. Mas se puder lutar de novo, serei o novo campeão. Primeiro tenho que vencer a próxima luta. E pensando no futuro, essa será a luta perfeita pra mim", afirmou Aldo, em entrevista exclusiva ao Band.com.br.
Merab se tornou campeão do peso galo recentemente e deve enfrentar Umar Nurmagomedov em breve, mas a luta não está marcada. A esperança de Aldo é fazer uma grande luta contra Bautista e convencer o UFC a ser o próximo na disputa pelo cinturão.