O Juventude surpreendeu o Internacional em partida nesta quarta-feira (10) pela terceira fase da Copa do Brasil: jogando no Beira-Rio, o time de Caxias do Sul venceu por 2 a 1 e saiu na frente na briga por uma vaga nas oitavas de final.
O resultado ampliou o mau momento do Inter, que chegou a cinco jogos sem vencer. O técnico Eduardo Coudet foi alvo de protestos dos torcedores nas arquibancadas.
Mesmo jogando fora de casa, o Juventude se impôs desde o começo. Aos 12 minutos, Gilberto chegou a fazer 1 a 0, mas a arbitragem assinalou o impedimento e anulou o gol. Depois, aos 36, Erick Farias recebeu passe em profundidade pela esquerda e tocou no centro da área para o próprio Gilberto, que apareceu sozinho para mandar para as redes.
No segundo tempo, aos 12, Gilberto cruzou pela esquerda, e Vitão desviou com a mão dentro da área – pênalti, que o mesmo Gilberto bateu, parando na defesa de Anthoni. A partir daí, o Inter parecia reagir: aos 29, em lançamento de Alan Patrick, Enner Valência aproveitou para bater na saída do goleiro Gabriel Vasconcelos e empatar.
No entanto, o empate fez o time da casa se lançar ao ataque e abrir espaços. O Juventude não perdoou: aos 49 minutos, Luís Oyama recebeu o cruzamento rasteiro pela esquerda e chegou batendo da entrada da área para fazer 2 a 1.
Agora, os dois times voltam a se enfrentar no sábado (13), no estádio Alfredo Jaconi. Empate classifica o time alviverde às oitavas de final.