Esportes

LEC divulga nota de repúdio após tentativa de invasão do vestiário

17 set 2025 às 11:01

O Londrina Esporte Clube divulgou uma nota de repúdio após uma tentativa de invasão ao vestiário da equipe, ocorrida durante a partida contra o Floresta, neste domingo (14). No comunicado, o clube lamentou o episódio e afirmou que os seis torcedores envolvidos não representam os mais de 6 mil presentes no estádio, que apoiaram o time de forma pacífica. A diretoria do LEC informou que já identificou alguns dos autores do ato e que tomará as medidas legais cabíveis.


Além de condenar a ação dos invasores, o clube também falou da atuação da Polícia Militar, que teria agido de forma “equivocada, tardia e desproporcional”. A situação gerou preocupação nos bastidores, e o clube promete acompanhar de perto a apuração dos fatos. Novas atualizações sobre o caso devem ser divulgadas nos próximos dias.


Leia a nota na íntegra:


"O LEC lamenta profundamente os incidentes ocorridos após a partida do último domingo (14). A conduta de seis pessoas não representa os mais de 6 mil torcedores que apoiaram com respeito durante todo o jogo e aplaudiram nossa equipe ao final.

 

Já identificamos alguns dos responsáveis e estamos trabalhando em conjunto com as autoridades para as providências jurídicas cabíveis. Ao mesmo tempo, confiamos na Polícia Militar, mas não podemos deixar de registrar que alguns policiais agiram de forma equivocada, tardia e desproporcional.

 

É inadmissível a agressão a torcedores, atletas, comissão técnica, staff e familiares em nosso estádio.

 

Seguimos focados e unidos em busca do acesso, e contamos com o apoio da cidade e da nossa torcida, que demonstrou grandeza e respeito no VGD."