O jogo
A partida começou movimentada. Logo aos 7′, Vinícius Mingotti abriu o placar no Germano Kruger. Em jogada pela esquerda, Feliciano cruzou e o atacante antecipou a marcação para fazer 1×0. Logo depois, aos 9, Kleiton roubou a bola da defesa do Maringá e cara a cara com o goleiro, ampliou o marcador. 2×0.
O Maringá conseguiu diminuir aos 29′. Lançamento de Max Miller para o ataque, Morais apostou corrida com a marcação, ganhou e finalizou para fazer o 2×1. Aos 42′ o Maringá quase empatou. Robertinho cruzou na direita, Moraes cabeceou e o goleiro Elias defendeu.
Na volta para o segundo tempo, o jogo deu uma esfriada em comparação com a primeira etapa. Aos 4′, o Dogão teve uma boa chance com Robertinho, que finalizou por cima do gol. Outra boa chance do Maringá foi com o zagueiro Max Miller, que cabeceou, porém mais uma vez foi pra fora.
Na reta final de jogo, quando tudo parecia encaminhado para o Operário vencer e conquistar o segundo lugar geral, Neto Paraíba disparou em velocidade, entrou na área, finalizou, Rafael William defendeu e no rebote o próprio Neto Paraíba pegou o rebote e marcou o terceiro gol do Operário. Final de jogo, 3×1 Operário e liderança geral garantida.