Esportes

Londrina Vôlei inicia 2025 enfrentando a Chapecoense fora de casa pela Superliga B feminina

09 jan 2025 às 09:52

Começando as disputas de 2025, a equipe feminina do Londrina Vôlei viaja para Chapecó (SC), onde enfrentará a Associação Chapecoense de Voleibol (ACV) nesta quinta-feira (9), no Ginásio Ivo da Silveira, pela 4ª rodada da Superliga B. Com início às 19h30, a partida é válida pela edição 2024/2025 do campeonato e terá transmissão ao vivo pelo canal YouTube Vôlei Brasil.


Para os desafios desta temporada, o elenco foi reforçado, recebendo novas atletas, e entra motivado em quadra com a expectativa de alcançar bom desempenho e resultados, conforme apontou o coordenador técnico da equipe, Juliano Trindade.


“Nós já estamos nos preparando para essa partida há duas semanas e esperamos fazer um bom jogo, sabendo que o time de Chapecó é forte e tem uma torcida que comparece e incentiva. Mas o nosso time está motivado e viaja para pontuar”, informou Trindade.


O treinador também contou sobre a estratégia e metas para o campeonato nesta continuidade. “Observando que as outras equipes da competição já estão participando há bastante tempo e contam com um alto nível de investimento, temos uma visão realista, mas mantendo sempre o foco em conquistar o máximo de pontos possíveis para nos mantermos dentro da categoria e em uma posição confortável e sem riscos de rebaixamento. Caso tenhamos um bom desempenho para participar dos playoffs, isso será algo muito bom, principalmente para uma equipe como a nossa que é estreante. Temos um grande número de adversários fortes, que contam com muito investimento e até alguns da série A que foram rebaixados”, pontuou ele.


Já o preparador físico do Londrina Vôlei feminino, Maicon Freitas, explicou que a preparação antes dos jogos exige estudo sobre cada adversário e adaptações da forma de jogo, levando em conta os atributos dos oponentes. “No vôlei, a velocidade com que as jogadas são feitas faz com que o jogo mude muito rapidamente de dinâmica. Não podemos perder o foco nem por um instante, mesmo se estivermos na vantagem, pois o tempo para isso mudar é bem curto. Tudo é muito estratégico, e cada vitória é um passo avançado no campeonato. Mas nosso time tem um bom entrosamento, trabalhamos muito para não deixar a pressão da partida e da torcida afetar nossas atletas”, disse.


A equipe do Londrina Vôlei é um dos projetos que foram contemplados, em 2024, com o apoio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), que se encaminha para mais um ano de renovação da parceria. Outro benefício desse relacionamento é a utilização do Ginásio Moringão, que além de local para treinamento, será a casa da equipe durante todos os jogos na cidade, com o primeiro jogo marcado para o dia 16 de janeiro, recebendo o Ceará Sporting Clube.