Esportes

Lucão projeta sequência após derrota: "É obrigação vencer o Egito"

31 jul 2024 às 17:13

O central Lucas Saatkamp, conhecido como Lucão e jogador da seleção brasileira de vôlei masculino, falou com exclusividade à BandNews FM após a derrota por 3 sets a 2 do Brasil para a Polônia, pelos Jogos Olímpicos de Paris.


Após a derrota para a líder do ranking mundial, Lucão afirmou que será preciso realizar um jogo agressivo contra o próximo adversário: o Egito. A seleção masculina de vôlei ainda poderá se classificar à fase eliminatória, mas agora apenas como um dos melhores terceiros colocados do grupo.


"A gente tem que fazer o nosso papel agora contra o Egito e matar os caras. Não tem outra coisa a não ser vencer de 3 a 0 o Egito. É a nossa obrigação. É uma equipe que veio como, talvez, a pior equipe dentre todas na competição e a gente tem que fazer nosso papel, que é vencer", apontou.


"Sinceramente? Acho que hoje a gente fez uma excelente partida. Em todos os fundamentos. Em marcação de bola, tocamos em bloqueio para caramba. Talvez um ou outro contra-ataque que a gente tenha perdido, ainda podemos ajustar na armação", completou.


No entendimento do atleta, o Brasil não realizou um jogo ruim e houve uma evolução em relação aos primeiros jogos. No entanto, não houve um cuidado com o saque da Polônia, que se aproveitou da arma para ampliar sua vantagem em determinados momentos do jogo.


"A gente evoluiu muito do primeiro jogo para esse, principalmente no saque quebrado. Eles [Polônia] tiveram uma potência muito grande no saque e conseguimos ter paciência. Erramos bem menos, tomamos menos bloqueio", disse.


Sobre o desempenho da seleção no tie-brake - após a seleção abrir 2 sets a 1 -, Lucão disse que faltou um pouco de atenção a equipe.  


"Faltou eles erraram um pouco de saque no tie-brake. [...] Mas acho que no quarto set, a diferença foi essa. Ai voltamos a dar dois, três pontos de bloqueio ou de erro ao adversário que não tinha necessidade. Eles conseguiram abrir e a gente até buscou no final, tentamos evoluir, mas não deu. Mas teve uma evolução, um bom jogo", analisou.


"Foi um jogo muito bom para os dois lados. Não dá para dizer que a gente pecou em alguma coisa, acho que não. Foi um jogo de pancadaria para tudo quanto é lado, no saque e no ataque. Foi um excelente jogo", finalizou.