Em 2020 o Mirassol estava na última divisão do Campeonato Brasileiro. Apenas quatro anos depois, o time alcançou a liderança da Série B e é sério candidato a disputar a elite nacional.
O time do interior paulista tem conseguido essa boa campanha com uma defesa forte e um elenco cheio de jogadores famosos, que já passaram por times da Série A. Além disso, tem uma curiosidade: o presidente do time está disputando a eleição para prefeito em Mirassol.
Defesa forte
Atualmente o Mirassol tem a 2ª melhor defesa da Série B, com 15 gols sofridos em 21 jogos disputados. Só perde para o Operário-PR, que sofreu 13 gols, mas disputou um jogo a menos.
Alex Muralha, goleiro ex-Flamengo, é um dos responsáveis por isso. Ele é o goleiro que acumula mais partidas sem sofrer gols nesta Série B, 13 ao todo.
A dupla de zaga costuma ser formada por Luiz Otávio, zagueiro ex-Bahia que está no Mirassol desde o ano passado; e João Victor, que subiu com o Vitória na Série B do ano passado.
Jogadores famosos
Alex Muralha não é o único do Mirassol que já jogou em um dos principais times do Brasil. Veja a lista de atletas conhecidos do Mirassol:
Zeca, ex-Santos
Gabriel, ex-Flamengo
Neto Moura, ex-Cruzeiro
Dellatorre, ex-Internacional
Léo Gamalho, ex-Coritiba
Vanderlei, ex-Santos
Alex Silva, ex-Atlético-MG
O técnico é Mozart, que já treinou o Cruzeiro.
Eleição para prefeito
Presidente do Mirassol, Edson Antonio Ermenegildo virou prefeito da cidade após a eleição de 2020. Agora ele está buscando a reeleição.
A candidatura dele foi confirmada pelo PSD no começo do mês. Na primeira eleição ele estava no PSDB e trocou de partido durante o mandato.
Anteriormente ele foi vereador, entre 1993 e 1996, e também já ocupou o cargo de delegado de polícia no município.