A menos de dois anos da Copa do Mundo Feminina, entidades do governo e do futebol se encontram no Rio de Janeiro até quinta-feira (16) para definir os próximos passos do evento. A Fifa já havia divulgado as oito cidades-sede e os estádios que receberão a competição.
Participa do encontro a diretora de futebol da Fifa, Jill Ellis, ex-técnica bicampeã mundial com os Estados Unidos (2015 e 2019). Jill destacou a importância de trabalhar em conjunto com os anfitriões brasileiros e garantir que todos os padrões e estruturas estejam prontos para o torneio.
A comitiva da Fifa fará análises técnicas e estruturais em todos os estádios das cidades-sede. Jill afirmou acreditar que o Mundial de 2027 será o melhor de todos os tempos, exaltando a paixão pelo futebol na América do Sul e o alto nível das jogadoras.
A diretora também elogiou o trabalho do técnico Arthur Elias à frente da seleção brasileira feminina, destacando equilíbrio entre experiência e juventude, e o espírito competitivo das jogadoras, que estarão motivadas a conquistar o título em casa.