Todos os locais
Todos os locais
Esportes
Brasil

Nadadora diz que 'falha de comunicação' provocou expulsão das Olimpíadas

01 ago 2024 às 16:01
Por: TN Online
Reprodução/Instagram

A nadadora Ana Carolina Vieira voltou a comentar sua expulsão das Olimpíadas de Paris. A atleta apontou "falha de comunicação" e destacou que "vai ser resolvido tudo no momento certo".


"Como uma falha de comunicação destruiu meu sonho olímpico. A disciplina, determinação e educação são os meus pilares como atleta de alta performance" , disse Ana Carolina Vieira, no Instagram.


"Eu tô bem, na medida do possível, porque o que tá acontecendo comigo é muito triste, mas vai ser resolvido tudo no momento certo. [...] Eu vivo do esporte, eu sou uma atleta de alta performance, então o que eu tô passando é um momento muito delicado", completa.


"Desde criança eu aprendi o que é hierarquia, o que é respeito, o que é meritocracia, o que é educação, então tudo isso vem de berço, porque meus pais são militares. [...] Fico muito triste pela forma que eu saí dos Jogos Olímpicos, eu iria nadar mais uma prova, mas eu ainda vou continuar torcendo por todos que estão lá, toda a galera que tá lá, torcer pelo time Brasil, e é isso", finalizou.


O que aconteceu

Outras notícias

GP da Arábia Saudita de F1 2025: onde assistir, horários e programação completa

Série A tem 4 técnicos demitidos em 4 rodadas; veja lista

Corinthians anuncia demissão do técnico Ramón Díaz; Dorival Júnior foi contatado


Ana Vieira foi expulsa da delegação por dois casos de indisciplina. Primeiro, saiu da Vila Olímpica sem autorização com o namorado, Gabriel Dias, para passear. Depois, questionou de forma ríspida uma decisão da comissão técnica da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) de mudar o revezamento 4x100m livre do qual participaria.


A nadadora criticou o COB e afirmou que denunciou assédio à entidade, mas nunca obteve retorno. A atleta teria relatado o assédio durante o Pan Júnior de Cali, em 2021. O caso foi investigado pelos órgãos responsáveis pelo complience do Comitê Olímpico do Brasil e a denúncia acabou arquivada, porque Ana Vieira não apresentou provas e não quis dar continuidade à acusação.


O COB negou que haja qualquer denúncia pendente vinda de atletas ou do corpo técnico vinculados à CBDA. A entidade também esclareceu como ocorreu o desligamento de Ana Carolina Vieira.


"Ao longo de todo o processo, Ana Carolina Vieira esteve acompanhada da Oficial de Salvaguarda e líder do Esporte Seguro da Missão brasileira em Paris, que lhe prestou apoio. A atleta falou com a mãe, com o psicólogo da delegação, arrumou suas malas e teve acesso irrestrito a alimentação e hidratação antes de se dirigir ao aeroporto", rebateu o COB, em nota oficial.


"Eventuais fatos que tenham sido objeto de denúncia por parte da atleta por meio dos canais de atendimento e apoio do COB não têm qualquer relação com o ocorrido nos Jogos Olímpicos de Paris. Portanto, não serão objeto de comentários por parte do Comitê Olímpico do Brasil, principalmente porque tais denúncias são sigilosas e dependem de averiguação da área de Compliance, que age com total autonomia em relação ao executivo do COB", finalizou. 


A expulsão


Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos, seu namorado, foram punidos por indisciplina durante os Jogos de Paris. Além de cometer uma infração ao deixar a Vila Olímpica para passear sem autorização, a nadadora foi agressiva ao contestar uma decisão da comissão técnica em relação à competição e acabou expulsa das Olimpíadas. Ela retornou para o Brasil no próprio domingo (28).


Ana e Gabriel deixaram a Vila Olímpica na última sexta-feira (26). A decisão da expulsão foi tomada em comum acordo entre integrantes da comissão técnica, o chefe de equipe da natação e a CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos).


Eles saíram da Vila sem informarem ninguém e visitaram a Torre Eiffel. Os dois, que são namorados, publicaram fotos embaixo do icônico monumento.


Ana Vieira discutiu com a comissão técnica pela decisão de tirar Mafê Costa do revezamento 4x100m livre, disputado no último sábado (27). Ela confrontou os técnicos, bateu boca e foi desrespeitosa. A comissão técnica decidiu tirá-la do grupo e repassou o caso ao COB, que oficializou a medida tomada.

Veja também

Relacionadas

Esportes
Imagem de destaque

Inclusão no automobilismo: mês de conscientização do TEA destaca representatividade na Copa Truck

Esportes
Imagem de destaque

Palmeiras mostra força, derruba invencibilidade do Internacional de 17 jogos

Esportes

Clube português lança camisa em homenagem a Ayrton Senna

Esportes

Arapongas realiza 66ª edição do tradicional Torneio Primeiro de Maio de futebol amador

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Adolescente e funcionário de Colégio Cívico-Militar da zona norte são flagrados em confusão

Cidade
Londrina e região

Homem que morreu ao ser deixado na UPA em Londrina já foi réu por homicídio

Cidade
Londrina e região

Médico é alvo de nova denúncia por importunação sexual; mulher procurou a Tarobá

Cidade
Londrina e região

Homem não aceita fim do relacionamento, agride e corta cabelos de mulher com faca

Cidade
Cascavel e região

Crime brutal em Toledo: vítima ajudou moradores de rua antes de ser agredido e morto

Podcasts

Podcast Heróis e Vilões | EP 3 | 99% da população é criminosa? | Walter Bittar

Podcast Café com Edu Granado | EP 8 | Álvaro Arruda

Podcast Falando de Gestão | EP 6 | Carreira Jurídica | Prof. Miguel Belinati Piccirillo

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.