Esportes

Neto se revolta com gastos de Andrés no cartão do Corinthians e pede expulsão do ex-presidente

12 jul 2025 às 11:21

Craque Neto se revoltou por conta dos gastos de Andrés Sanchez no cartão corporativo do Corinthians e pediu a expulsão do ex-presidente do Os Donos da Bola desta sexta-feira (11). Mesmo fora da presidência desde 2021, Andrés segue atuando na política dentro do Timão, sendo conselheiro vitalício do clube e membro do Conselho de Orientação (CORI).


O Andrés disse que ia voltar para a presidência para pagar o estádio. Dez anos se passaram e eles não pagaram um centavo! Quem pagou foi a Gaviões da Fiel. Ele levou o clube a R$ 1 bilhão em dívidas. Se vocês, conselheiros do Corinthians, fossem realmente conselheiros, vocês teriam expulsado ele do quadro associativo. Já deveria ter sido! Mas vocês não vão fazer isso, porque um monte de gente tem rabo preso e quer o poder! - Neto


Andrés Sanchez admitiu ter usado o método de pagamento para gastos pessoais durante o fim de seu último mandato, em dezembro de 2020, mas alegou ter se confundido com o cartão pessoal. O ex-mandatário também disse que, na época, não foi avisado pelo departamento financeiro do clube para realizar o reembolso.


No total, R$ 9.416,00 foram gastos por Andrés referentes a um passeio de barco, hospedagem em hotel e refeição em restaurante em Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte.