A National Football League (NFL) anunciou hoje um compromisso plurianual para realizar pelo menos três jogos da temporada regular, ao longo de cinco anos, no Rio de Janeiro, a partir de 2026, enquanto a liga prioriza a expansão global e leva seus jogos internacionais para novas cidades ao redor do mundo.
A NFL (National Football League) anunciou nesta sexta-feira (26) que chegou a um acordo por multiplos anos para a realização de pelo menos três jogos da temporada regular, ao longo de cinco anos, no Rio de Janeiro, a partir de 2026.
O jogo, que será realizado no Maracanã, faz parte de uma estratégia da liga que visa expandir a o futebol americano pelo mundo.
No início do mês de setembro, a cidade de São Paulo recebeu pelo segundo ano consecutivo um jogo da primeira rodada da temporada regular, com o confronto entre Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers, na arena do Corinthians.
“Com base no sucesso dos jogos em São Paulo, não poderíamos estar mais empolgados em jogar em uma das cidades mais icônicas do mundo, o Rio de Janeiro”, disse o comissário da NFL, Roger Goodell.
“Estamos ansiosos para trabalhar em estreita colaboração com nossos parceiros da cidade e do estado do Rio, juntamente com o histórico Estádio do Maracanã, para fortalecer ainda mais nossos laços com as dezenas de milhões de fãs no Brasil e em toda a América do Sul", completou.
“Será um evento histórico, já que os jogos da NFL passarão a fazer parte do calendário oficial da nossa cidade. Estou ansioso para assistir a uma partida de futebol americano no Maracanã, o templo mais icônico do futebol mundial", afirmou o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.
Informações sobre a data e qual confronto será realizado no Rio de Janeiro só devem ser divulgadas após o anuncio do calendário da temproada 2026/27 da NFL, no ano que vem.