O conselho deliberativo do Corinthians aprovou, nesta segunda-feira (26), o afastamento temporário de Augusto Melo da presidência do clube. Em assembleia realizada no Parque São Jorge, sede social do time alvinegro em São Paulo, 234 conselheiros votaram: 176 a favor, 57 contra e um em branco.
A questão que fica é: o que acontece com o Corinthians após essa situação? O jornalista Leandro Quesada explicou no Os Donos Da Bola, desta terça-feira (27), os próximos passos dentro do Timão após o caso.
“Bom, presidente afastado nesse momento. O Romeu Tuma informou ontem que a Assembleia de Sócios será marcada nos próximos dias. Em até 60 dias, essa Assembleia vai ou não ratificar a decisão do Conselho. São os sócios do clube. Se confirmarem a decisão do Conselho, nessa Assembleia dos Sócios, aí definitivamente o Augusto está fora. Agora, se a Assembleia entender que o Augusto tem que voltar ao cargo, ele volta ao cargo. Mas tem um detalhe aí. Ele pode sofrer um novo processo de impeachment. Há vários processos de impeachment que estão nas costas do presidente corintiano”, comentou o jornalista.
O impeachment de Augusto Melo foi aprovado menos de uma semana depois do indiciamento do agora presidente afastado do Corinthians no processo que investiga desvio de dinheiro pago a título de comissão para o fechamento de contrato com a plataforma de apostas VaideBet, em 2024. Ele e outras três pessoas vão responder por lavagem de dinheiro, furto qualificado por abuso de confiança e associação criminosa.