Osmar Stabile, presidente interino do Corinthians, participou do Esporte em Debate, nesta sexta-feira (1), e comentou sobre a crise financeira do time. Ele disse que é possível resolver os problemas sem transformar o clube em SAF (Sociedade Anônima do Futebol).
O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, foi denunciado nesta sexta-feira pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por suposto envolvimento em manipulação de resultados esportivos. A informação foi divulgada pelo Uol e confirmada pelo Estadão. A defesa do jogador e o Flamengo foram procurados e não se manifestaram.
"O Corinthians tem homens competentes. Mas tem que abrir espaço para eles. E eu estou abrindo e dizendo: 'deixem de fazer política'. Quem faz política está errando e dificultando a vida do Corinthians", iniciou Stabile.
Osmar entende que um grupo de corintianos pode resgatar o clube, mas não um investidor sozinho: "Não tem um homem sozinho que é capaz de resolver tudo. Mas uma equipe é capaz. Vai ter que cortar na carne".
Por fim ele reforçou: "Sou contra a SAF nesse momento, porque acho que dá para resolver os problemas do Corinthians".
Stabile confirmou que o Corinthians pagou a primeira parcela à Ernst & Young pela apresentação do relatório de auditoria feito pela empresa em 2024. Ainda é necessário pagar outra parcela, mas o documento deve ser exposto após o dia 9 de agosto.