O Palmeiras finalizou neste sábado (6) a preparação para enfrentar o Ceará, no domingo (7), às 16h (Brasília), no Castelão, pela última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Sem chances de título, o Verdão terá uma equipe alternativa diante do Vozão.
O Palmeiras terá 11 desfalques para a última partida do ano. Raphael Veiga e Piquerez, cumprem suspensão, enquanto Weverton, Lucas Evangelista, Paulinho, Felipe Anderson e Emiliano Martínez seguem no departamento médico. Além disso, Andreas Pereira, Gustavo Gómez, Murilo e Vitor Roque não viajam por desgaste e terão as férias antecipadas.
Um possível time do Palmeiras para encarar o Ceará tem Carlos Miguel, Khellven, Benedetti, Micael e Jefté; Bruno Fuchs, Aníbal Moreno e Mauricio; Allan, Sosa e Flaco López.
Com 73 pontos, o Palmeiras está garantido como vice-campeão brasileiro de 2025 mesmo em caso de derrota e vitória do Cruzeiro, que tem três a menos, diante do Santos. O Ceará, em contrapartida, é o 15º colocado e ainda luta contra o rebaixamento para a Série B. Segundo dados da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Vozão tem 20% de risco de queda.
Chances de rebaixamento após a 37ª rodada do Brasileirão:
- Sport - 100%
- Juventude - 100%
- Internacional - 77,6%
- Vitória - 65%
- Fortaleza - 35%
- Ceará - 20.3%
- Santos - 2%