Atual vice-campeão do Campeonato Paulista, o Palmeiras enfrenta o Capivariano por um vaga nas semifinais da atual edição neste sábado, às 20h30, na Arena Barueri, possivelmente com uma novidade para os torcedores: Jhon Arias.
O colombiano, que já está regularizado, esteve nos treinamentos da semana e deve começar a partida no banco de reservas, como opção de Abel Ferreira para o setor ofensivo da equipe. O treinador, aliás, é outro reforço no gramado, já que cumpriu suspensão por indisciplina.
Apesar de não jogar no Allianz Parque, o time alviverde conta com a Arena Barueri para fazer valer o retrospecto. Está invicto como mandante há 19 partidas. Destas, são 14 vitórias e cinco empates desde agosto de 2025.
O Palmeiras busca chegar à semifinal do Estadual pelo 13º ano consecutivo. É o único clube que alcançou a penúltima fase em todas as temporadas desde 2014 e o único a disputar as seis últimas finais - em 2025, foi vice ao perder a decisão para o Corinthians.
O discurso, porém, é de cautela entre os jogadores. "O Capivariano é uma equipe muito boa e qualificada. Temos de ter total atenção e seguir o que estamos fazendo. A cada jogo, estamos melhorando e temos de botar em prática as nossas ideias e tentar buscar a vitória", afirmou o lateral-direito Khellven.
As baixas são as mesmas: Paulinho, na fase final da longa recuperação da lesão que exigiu nova cirurgia na canela, e o jovem meio-campista Figueiredo, em transição física depois da romper o ligamento do joelho no ano passado.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X CAPIVARIANO
PALMEIRAS - Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Marlon Freitas, Andreas Pereira, e Maurício; Allan, Vitor Roque e Flaco. Técnico: López Abel Ferreira.
CAPIVARIANO - Guilherme Nogueira; Diogo Mateus, Octávio, Wendel Lomar e Tarcísio; Bruno Silva, Thiago Moraes, Cássio Gabriel e Carlos Eduardo; Baianinho e Vinicius Popó. Técnico: Élio Sizenando.