O Real Madrid pagará 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 13,3 milhões) ao Palmeiras por causa do gol marcado por Endrick no Dérbi do último domingo (18).
O atacante abriu o placar no clássico contra o Corinthians, que terminou empatado em 2 a 2, na Arena Barueri, e ativou mais uma cláusula de contrato com o clube espanhol.
O Real Madrid paga ao Palmeiras 2,5 milhões de euros a cada cinco gols marcados pelo atacante de 17 anos. Esta foi a terceira meta contratual de gols que Endrick destrava desde a sua assinatura de venda.
A compra da joia alviverde custou ao Real Madrid 72 milhões de euros, sendo 12 milhões em impostos para o governo espanhol e 60 milhões na transação, que foram divididos em duas etapas: 35 milhões de euros fixos e mais 25 milhões em metas contratuais.
Ao todo, o Palmeiras já tem a garantia de receber 45 milhões de euros (aproximadamente R$ 240 milhões). Endrick precisa marcar mais 10 gols para desbloquear as últimas duas metas de contratuais antes de se mudar para a Europa.
As outras metas contratuais serão ativadas quando o atacante for para o futebol europeu. Lembrando que o jogador tem direito a 30% de todos os valores desta negociação.