Esportes

Palmeiras se aproveita de expulsão de rival e vence Portuguesa no Paulistão

11 jan 2026 às 10:43

O Palmeiras se aproveitou da expulsão de um jogador da Portuguesa no começo do segundo tempo, após revisão do VAR< e venceu o rival por 1 a 0, no Canindé, neste sábado (10), pela estreia do Campeonato Paulista. O gol do confronto foi marcado por Luighi.


Com o resultado, o Verdão fica com 3 pontos, ao lado do São Bernardo e do Santos na ponta da tabela do Estadual.


Próximos jogos


A equipe alviverde já volta a campo na próxima quarta-feira (14) para um clássico estadual. O time recebe o Santos, na Arena Barueri, às 19h30 (de Brasília), pela segunda rodada da competição.

A Lusa, por sua vez, enfrenta o Capivariano, na Arena Capivari, na terça-feira (13), às 21h30 (de Brasília). 


O jogo


O técnico Abel Ferreira promoveu a estreia do reforço Marlon Freitas como primeiro volante, mas mandou a campo um time misto. Os atacantes Vitor Roque e Flaco López, por exemplo, não foram escalados.

Com esse desenho, o Verdão fez um primeiro tempo movimentado com a Lusa. As duas equipes tiveram chances de abrir o marcador. 


Do lado dos mandantes, as melhores chances foram protagonizadas por Igor Torres, Renê e Maceió. Dos visitantes, Sosa e Allan estiveram mais pertos de balançar as redes.


Segundo tempo


Foi, no entanto, na segunda que o confronto acabou definido. Aos 4 minutos, o meio-campo Igor Torres fez uma falta dura em Larson. 

O árbitro Lucas Canetto Bellote foi chamado pelo VAR e decidiu expulsar o atleta. Inicialmente, ele havia apresentado um cartão amarelo. 


Com a vantagem, o Palmeiras precisou de três minutos para fazer o gol que definiu a partida, com Luighi empurrando para as redes após assistência de Maurício. 


Na sequência, o jogo ficou morno, e o time de Abel Ferreira fez o suficiente para levar os primeiro três pontos da temporada, ainda que tenha levado um grande susto em uma cabeçada de Ewerthon nos acréscimos.