O Flamengo goleou o Boavista por 4 a 0 pela nona rodada do Campeonato Carioca, mas a torcida não ficou 100% satisfeita. O atacante Pedro, autor do segundo gol rubro-negro, perdeu um pênalti na etapa final e foi vaiado na saída de campo, quando foi substituído por Gabigol.
O pênalti perdido pode ter sido motivo para as vaias a Pedro, que ainda perdeu algumas chances claras no duelo no Maracanã.
Para alguns rubro-negros, no entanto, a hostilidade pode ser porque a maioria da torcida prefira Gabigol, ídolo na Gávea, mas atualmente reserva do camisa 9.
Depois do jogo, Pedro fez questão de conversar com os repórteres na zona mista e falou sobre essa situação.
Ele amenizou as vaias e disse que ‘criaram a rivalidade’ entre ele e Gabigol. Segundo o centroavante, a dupla se dá muito bem.
“A pressão no Flamengo sempre existiu. Não só no Flamengo. Eu sempre tive pressão na minha carreia. Não me abala, me dá mais força para querer dar o meu melhor a cada jogo. Em relação ao Gabi, a gente sempre se deu muito bem. Conquistamos grandes coisas juntos. Criaram essa 'rivalidade', mas a gente sempre se deu muito bem dentro e fora de campo. É o Flamengo que ganha com isso. Tem que estar cada um no seu melhor nível para ajudar o Flamengo”, disse Pedro depois da goleada do Fla.