Depois de Alan Jones e Jack Brabham, a Fórmula 1 pode ver mais um australiano ser campeão mundial em 2025. Se vencer o campeonato, Oscar Piastri pode se tornar apenas o terceiro piloto do país a conquistar um título mundial.
Questionado sobre o que significaria essa conquista, Piastri não escondeu a emoção: "Seria muito legal, obviamente. Eu acho que seguir os passos de Alan e Jack seria muito especial. É muito legal ter uma história de campeões da F1 na Austrália", afirmou.
Apesar do valor simbólico da conquista para o país, Piastri deixou claro que sua motivação principal é pessoal.
“Eu, obviamente, estou tentando fazer isso para mim mesmo. Então, mesmo se não tivesse campeões da F1, eu estaria empurrando o mesmo número. Mas, claro, seria muito especial poder adicionar meu nome à lista”, finalizou.
McLaren dominante e balanceada em 2025
Do outro lado da tabela, o que se pode apostar é que a McLaren se encaminha para conquistar mais um título de construtores e que Lando Norris ou Oscar Piastri entraram no Hall dos Campeões da Fórmula 1. Com 234 pontos, o australiano lidera o com apenas oito de vantagem para o inglês.
A última vez que a McLaren teve um piloto para chamar de campeão foi em 2008, quando Lewis Hamilton bateu Felipe Massa (Ferrari), por apenas um ponto. Diga-se de passagem, um campeonato decidido na última curva do Autódromo de Interlagos.
Onde assistir ao GP da Bélgica
A Fórmula 1 volta neste domingo para a disputa da 70ª edição do GP da Bélgica. Não perca nenhuma emoção a partir das 10h00 (no horário de Brasília) na tela da Band.