Esportes

Presidente do Fluminense pede para que Daronco se aposente: “tem que parar”

12 ago 2024 às 08:39

O presidente do Fluminense, Mario Bittencourt, fez duras críticas à CBF, comissão de arbitragem e ao árbitro Anderson Daronco, que apitou a derrota do tricolor por 2 a 0 para o Vasco, no último sábado (10).


Após a partida no Maracanã, o dirigente tricolor concedeu entrevista coletiva e reclamou bastante da validação do primeiro gol do Vasco, marcado por Vegetti. Na opinião do presidente do Fluminense, o gol deveria ter sido anulado por toque de mão do atacante vascaíno.


“Ela [a regra] é clara. Quando bate na mão do atacante, tem que ser anulado. Não se avalia mais intenção. Podem ler no manual da CBF. Não estou no campo, então não sei qual foi o argumento esdrúxulo que ele usou, mas falou para o nosso preparador físico que foi inconclusiva. Se foi inconclusivo, porque o VAR chamou? Foram três faltas no mesmo lance. Foi falta do Leo, a bola bateu na mão do Leo e depois bate na do Vegetti”, afirmou Mario Bittencourt.


Revoltado com a decisão da arbitragem, Mario Bittencourt chegou a sugerir que o árbitro Anderson Daronco se aposente.


“Ao Daronco, falta humildade para parar, abandonar a carreira. Ele é um árbitro reconhecido, sempre foi de excelência, mas tem que parar”, afirmou.


Apesar da crítica à arbitragem, Mario Bittencourt reconheceu que o Vasco mereceu a vitória e foi superior ao Fluminense durante os 90 minutos.


“Não jogamos bem, o Vasco foi superior, mereceu a vitória. Mas sabemos que ela foi merecida após um erro grosseiro. O Vasco não tem nada a ver com isso. Precisamos nos unir para mudar o que está acontecendo”, disse o presidente do Fluminense.


Com a derrota para o Vasco, o Fluminense caiu uma posição e agora está na 18ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos.