Na tarde desta sexta-feira, 19, o jornal francês RMC Sports divulgou uma carta-resposta do PSG para John Textor, dono do Lyon e Botafogo. Na carta, o clube francês quer se defender de acusações feitas pelo norte-americano.
Em entrevista ao Globo Esporte, o empresário afirmou que na França ele disputa contra o Catar, se referindo ao PSG. John Textor falava sobre o modelo de gastos da equipe francesa.
“Prezado senhor Textor, estamos lhe escrevendo acompanhando suas últimas partidas contra o Paris Saint-Germain, em particular comentários falsos e inflamatórios em entrevista concedida ao Globo Esporte esta semana e nas redes sociais”, este é o começo da carta que o jornal francês teve acesso.
Victoriano Melero, secretário-geral do PSG, é o responsável pelo envio da carta para John Textor e ele afirma que o clube não irá “se rebaixar aos comentários absurdos” e deixa aberta a possibilidade de tomar medidas legais.
“Você menciona que está competindo contra um país (...) ignorando o fato de que uma parte significativa do nosso clube é hoje propriedade do investidor americano Arctos, vindo, como pensávamos que você sabia, dos Estados Unidos”, diz o clube francês.
No Brasil, John Textor acredita ser necessário um teto salaria e cita que caso nada seja feito, daqui alguns anos o Bahia, do Grupo City, terá 17 títulos Brasileiros de 20 disputados.