O E-Prix de Berlim receberá mais uma edição do teste de novatos da Fórmula E. A sessão deve acontecer na próxima sexta-feira (11) no circuito do Aeroporto de Tempelhof e contar com nomes bastante conhecidos do público. Cada time tem direito a dois pilotos.
A Andretti deve ficar responsável pela dupla mais conhecida. O norte-americano Jak Crawford, que disputa a Fórmula 2 em 2025, dividirá o cockpit com o dinamarquês Frederik Vesti, vice-campeão da própria F2 em 2023.
Outros nomes conhecidos da Fórmula 2 também estarão em ação: a Mahindra terá Kush Maini e Dino Beganovic, a Nissan terá Gabriele Mini, a NEOM McLaren terá Alexander Dunne e a Envision terá Zak O’Sullivan (que disputou a F2 em 2024).
O apoio da Fórmula E às mulheres se fará presente em pelo menos três equipes: a NEOM McLaren terá a galesa Ella Lloyd, a Cupra Kiro terá a filipina Bianca Bustamante e a Nissan contará com a britânica Abbi Pulling.
Em contrapartida, as últimas vagas estão abertas. A Jaguar, a Lola Yamaha Abt e a Maserati não anunciaram nomes. Até aqui, não há brasileiros anunciados no teste.
Confira os nomes confirmados para o teste de novatos da Fórmula E:
- TAG Heuer Porsche: Ayhancar Guven (TUR) // Elia Weiss (ALE)
- Nissan: Abbi Pulling (GBR) // Gabriele Mini (ITA)
- DS Penske: Nikita Bedrin (ITA) // Daniil Kvyat (*)
- NEOM McLaren: Ella Lloyd (GBR) // Alexander Dunne (IRL)
- Mahindra: Kush Maini (IND) // Dino Beganovic (SUE)
- Andretti: Jak Crawford (EUA) // Frederik Vesti (DIN)
- Jaguar TCS: A definir /// A definir
- Maserati: A definir // A definir
- Cupra Kiro: Bianca Bustamante (FIL) // Callum Voisin (GBR)
- Envision: Zak O’Sullivan (GBR) // Johnathan Hoggard (GBR)
- Lola Yamaha Abt: A definir // A definir
* Daniil Kvyat é russo, mas corre com nacionalidade neutra