Esportes

Rafael Câmara seguro em disputa pelo título em reta final da F3: "Bastante confiante e calmo"

25 jul 2025 às 09:12

Em um fim de semana decisivo da Fórmula 3, Rafael Câmara chega a Spa-Francorchamps com o peso da liderança. Piloto da Trident, o brasileiro soma 120 pontos no campeonato, à frente de Tim Tramnitz (93) e Nikola Tsolov (91), e encara a oitava etapa do ano com foco e tranquilidade.


"Para ser honesto, eu acho que estou me sentindo bastante calmo. Nós temos feito uma temporada forte. Sempre estivemos lá na frente, lutando por bons pontos. Agora, acho que são as últimas duas puxadas antes do descanso de verão, então estamos nos preparando bem para essas corridas. Estou bastante confiante com o time", afirmou Câmara.


O piloto também comentou sobre o circuito belga, o mais longo e um dos mais imprevisíveis do calendário:

"Aqui, a corrente de ar é muito importante, e tudo pode acontecer, especialmente com o clima. Nós preparamos todos os cenários, mas uma vez que você está lá, precisa tomar decisões por conta própria. Me sinto bem e estou ansioso para começar o fim de semana."


Dificuldades em Silverstone


A chuva forte em Silverstone embaralhou as estratégias e transformou a corrida principal da Fórmula 3 na Inglaterra em caos. Mas mesmo longe da briga pela ponta, o brasileiro Rafael Câmara manteve a liderança do campeonato com uma atuação de resiliência após um fim de semana difícil.


Durante a entrevista na Bélgica, Câmara relembrou o desafio da etapa anterior, em Silverstone, quando optou por seguir com pneus slicks em uma corrida marcada por mudanças climáticas:


“Foi uma decisão muito difícil. Na Silverstone, você nunca sabe o que vai acontecer nos próximos dez minutos. Em um momento, eu estava bastante rápido, mas depois que começou a chover ficou muito difícil. No final, saímos com a sensação de que poderíamos ter mais pontos, mas ainda assim conseguimos ampliar um pouco a vantagem", explicou.


Onde Assistir


A Fórmula 3 acelera neste sábado com a corrida sprint em Spa-Francorchamps, na Bélgica. A etapa principal acontece no domingo, a partir das 04h00 (de Brasília), com transmissão ao vivo nos canais BandSports.