O árbitro brasileiro Ramon Abatti Abel ganhou destaque internacional após sua atuação elogiada pela FIFA na partida entre Real Madrid e Borussia Dortmund. A entidade máxima do futebol valorizou a precisão nas decisões de campo, como o pênalti e o cartão vermelho, sem necessidade do VAR, mérito atribuído ao seu bom posicionamento.
Com o Fluminense enfrentando o Chelsea nesta terça-feira (08), pela semifinal da Copa do Mundo de Clubes, o nome de Abatti surge como forte candidato para apitar a final, caso o clube brasileiro não avance.
Outro possível obstáculo seria uma nova classificação do Real Madrid, que encara o PSG na quarta-feira (09). Isso porque Ramon já apitou duas partidas do clube espanhol e, em torneios curtos, a FIFA evita escalar o mesmo árbitro para três jogos de uma mesma equipe.
Apesar dos cenários, as chances de Ramon Abatti estar no comando da decisão são grandes, reforçando o prestígio que o árbitro brasileiro conquistou nessa Copa do Mundo de Clubes. Até o momento, Abatti Abel apitou três partidas:
Manchester City 2 x 0 Wydad Casablanca
Real Madrid 3 x 1 Pachuca
Real Madrid 3 x 2 Borussia Dortmund
A final acontece no próximo domingo (12), às 16 horas, no MetLife Stadium em New Jersey.