Esportes

Red Bull estuda substituir Liam Lawson por Yuki Tsunoda já no GP do Japão

25 mar 2025 às 10:06

Parece que a coisa está feia dentro da família taurina. A Red Bull cansou dos péssimos resultados de Liam Lawson, mesmo com apenas duas corridas pela equipe na temporada de 2025 e, segundo o site Autosport, o time austríaco já estuda trocar o neozelandês por Yuki Tsunoda no GP do Japão. 


Lawson se classificou em 18º na Austrália, em último para a Sprint do Grande Prêmio da China e também largou na última colocação na corrida principal. Promovido da RB para o lugar de Sergio Pérez em 2025, o piloto de 23 anos ainda não conseguiu se adaptar ao RB21 após duas provas.


Durante o final de semana, o neozelandês desabafou e se mostrou frustrado com o próprio desempenho neste início de temporada. 


“Infelizmente, não tenho muito tempo, mas é só uma dessas coisas. Para dirigir um carro de Fórmula 1, é preciso ter 100% de confiança no que você está fazendo. Não é que eu não me sinta confiante, a janela é muito pequena... e é que preciso ter controle sobre isso", comentou. 


Liam Lawson impressionou no ano passado e por isso foi promovido a titular da equipe principal. Mesmo com a esperança de dias melhores para o carro 2 da RBR, Lawson tem mostrado dificuldade e já gera dúvidas para o restante da temporada. 


As discussões sobre a possível saída de Lawson para a RB devem continuar ao longo da semana. A próxima etapa da F1 será realizada entre os dias 4 e 6 de abril no circuito de Suzuka, no Japão, com cobertura completa do Grupo Bandeirantes.