A Red Bull anunciou a substituição de Liam Lawson por Yuki Tsunoda após apenas duas corridas na temporada 2025 da Fórmula 1. O neozelandês de 23 anos não correspondeu às expectativas e perdeu a vaga para o japonês, que deixa a Racing Bulls para formar dupla com Max Verstappen na equipe principal da RBR.
Lawson havia sido escolhido em dezembro por Christian Horner para substituir Sergio Pérez, superando Tsunoda e Isack Hadjar na disputa interna. No entanto, o piloto não passou do Q1 nas duas etapas iniciais, terminou em 15º e 12º lugar e não pontuou para a equipe, que possui um dos carros mais competitivos do grid. No GP da China, ele também foi o mais lento na corrida Sprint.
Com 24 anos e mais de 80 corridas pela Racing Bulls (antiga AlphaTauri), Tsunoda ganha uma chance na equipe principal. A decisão, porém, não teria agradado Verstappen, que considerou a mudança prematura. O histórico da Red Bull mostra um padrão de substituições rápidas, como ocorreu com Pierre Gasly em 2019.
Lawson agora retorna à Racing Bulls, equipe pela qual competiu no ano passado, enquanto Tsunoda assume um dos assentos mais cobiçados da Fórmula 1.