Esportes

Resta só uma vaga nas oitavas de final da Liga Nacional

04 set 2024 às 08:37

Faltam só 14 jogos para o fim da fase de classificação da Liga Nacional e todos serão realizados esta semana. Quinze times já estão classificados para as oitavas. Ou seja, resta apenas uma vaga. A Liga tem duas partidas atrasadas nesta quarta-feira (04) e a última rodada será no sábado (07). Estes jogos vão definir a última vaga, os confrontos das oitavas e os outros três rebaixados.

 

Cascavel Futsal

É grande a possibilidade de um duelo paranaense nas oitavas de final. O Cascavel Futsal, que vem de uma vitória fora de casa sobre o São Lourenço por 2 a 1, pode cruzar com Pato Futsal ou Umuarama. Mas mesmo com a vitória no fim de semana, terminou a rodada no 11º lugar com 34 pontos. Hoje, o adversário das oitavas seria o Carlos Barbosa. No entanto, a Serpente Tricolor quer escapar do duelo contra os gaúchos. Para isso, terá que vencer o Blumenau no sábado, na Neva. Caso consiga subir uma posição aumenta a possibilidade de um encontro com Umuarama ou Pato Futsal nas oitavas. Matematicamente, o Cascavel Futsal tem chances de terminar essa fase no oitavo lugar, o que daria a vantagem de fazer o jogo de volta das oitavas em casa. No entanto, não depende só de si. Além da vitória, terá que secar Pato, Minas e São José.

 



Pato

O Pato foi derrotado por 7 a 6 para o Minas do fechamento da penúltima rodada. Com o resultado, o Minas subiu para o décimo lugar com 36 pontos e passou o Cascavel Futsal na tabela. O Pato segue no oitavo lugar também com 36. Hoje enfrentaria o próprio Minas nas oitavas. Mas o time paranaense tem um jogo a menos. Nesta quarta faz um jogo atrasado contra o Tubarão em Santa Catarina. E na última rodada faz o ‘clássico das penas com o Marreco’. Se o Pato empetar com o time catarinense já garante a vaga matemática do Marreco nas oitavas. Mas como pode somar seis pontos, o Pato quer duas vitórias para subir na tabela. O Pato tem chances matemáticas de terminar no quinto lugar. 



Marreco

O Marreco está muito perto de ficar com a última vaga nas oitavas. A equipe, que empatou com o Campo Mourão sem gols no fim de semana, aparece no 16º lugar com 27 pontos. O Marreco joga em casa contra o Praia Clube hoje, às 20 horas. Se vencer confirma a última vaga. Pode se classificar com um empate desde que o Tubarão não vença o Pato. Com tem dois jogos, o Marreco pode chegar aos 33 e evitar um confronto mais duro nas oitavas. Hoje, enfrentaria o líder Magnus Sorocaba.

O Campo Mourão é Mourão é o 13º com 30 pontos e hoje enfrentaria o atual campeão Atlântico de Erechim. E o Umuarama é o paranaense de melhor campanha. Ocupa o sétimo lugar com 38 pontos e só depende de si para confirmar um lugar no G-8. Na última rodada pega o Santo André, que garantiu a classificação na segunda-feira.

 

Eliminados

O Foz Cataratas não tem mais chances de classificação. Mas derrotou a Assoeva por 5 a 3, no Rio Grande do Sul. E quer usar esse resultado como incentivo para a sequência do Campeonato Paranaense da Série Ouro. O Azulão da Fronteira ainda luta pela vaga na segunda fase do Estadual. Na Liga, o Foz Cataratas é o 18º colocado com 22 pontos.

O Esporte Futuro desperdiçou a chance de mais uma vitória em casa. Empatou em 2 a 2 com o Joaçaba, no Alcides Pan. E vai para a última rodada na luta contra o rebaixamento na Liga Nacional. As projeções não são muito animadoras, já que o adversário de sábado é o Atlântico de Erechim, no Rio Grande do Sul. Este é o primeiro ano de rebaixamento na Liga Nacional. O Esporte Futuro aparece no 17º lugar com 23 pontos. Está à frente do Foz Cataratas na tabela. Mas para definir os quatro rebaixados, será levada em conta a campanha da Liga Nacional no ano passado. Além do time paranaense, lutam contra o rebaixamento o São Lourenço e a Assoeva. Taubaté, Blumenau e Brasília já estão rebaixados.