Marcelo Gallardo ligou o sinal de alerta sobre a classificação do River Plate para a Libertadores de 2026. Millonarios foram eliminados da Copa Argentina na última sexta-feira, 24, pelo modesto Central Córdoba.
Eliminação somada a eliminação nas quartas de final da Libertadores deste ano e a campanha instável no Clausura do Campeonato Argentino são os motivos para que o treinador experiente tente estancar uma possível crise no clube.
Após a queda, Gallardo reafirmou que o River Plate vive um momento delicado, mas, segundo ele, não há muito o que se fazer.
“Não há outra escolha a não ser aceitar este momento de merd* e assumir o comando", disse. “Vou tentar resumir as coisas e ser honesto e sincero com o que vejo. Claramente não correspondemos às expectativas e tem sido uma luta. As pessoas têm razão em expressar seu descontentamento. Não estivemos à altura da tarefa em partidas decisivas”, completou.
Para se manter vivo na disputa por uma vaga na próxima edição da Libertadores, o River Plate precisará vencer as próximas três partidas do Campeonato Argentino e finalizar a temporada entre os três melhores.
Caso Gallardo e seus comandados não conquistem os resultados necessários, eles terão que contar com outros resultados para que abram mais vagas argentinas para a Libertadores em 2026:
- Argentinos Juniors vencer a Copa Argentina
- Racing vencer a Libertadores