Com o encerramento do Brasileirão no último domingo (7), Gustavo Gómez, zagueiro e capitão do Palmeiras, se pronunciou sobre a temporada da equipe paulista que, desde a chegada de Abel Ferreira, terminou sem títulos.
Em um post nas redes sociais, o zagueiro afirmou que por ser um ano de reformulação era de conhecimento que seria atípico. No entanto, ele destacou que o time teve forças para competir e brigar por títulos.
“Sabíamos que seria um ano atípico para o Palmeiras, com a Copa do Mundo de Clubes e com uma grande reformulação no elenco e, apesar dos obstáculos, conseguimos brigar pelos títulos. Infelizmente, não ganhamos nenhum, mas seguimos de cabeça erguida e com muita fome", disse.
Nesta temporada, o Palmeiras ficou com o vice-campeonato no Paulistão, Brasileirão e Libertadores.
Veja a publicação completa:
2025 foi uma temporada de muito aprendizado para todos nós. Sabíamos que seria um ano atípico para o Palmeiras, com a Copa do Mundo de Clubes e com uma grande reformulação no elenco e, apesar dos obstáculos, conseguimos brigar pelos títulos. Infelizmente, não ganhamos nenhum, mas seguimos de cabeça erguida e com muita fome. Sabemos do nosso potencial e tenho convicção de que 2026 será um ano muito melhor. Time grande se alimenta de conquistas e queremos fazer mais uma temporada histórica para o clube, contando sempre com o apoio da torcida alviverde.
Com a minha seleção, foi um ano também intenso e, com a ajuda de meus companheiros, da comissão técnica e de todos os que se dedicam à equipe, conseguimos levar o Paraguai para a Copa do Mundo após muito tempo. Foi um orgulho indescritível, realizamos um sonho de criança e ano que vem queremos fazer ainda mais.
Obrigado a todos os que torcem e torceram por mim durante o ano. Agora é hora de recarregar as energias e afiar as nossas lanças. Grandes conquistas nos aguardam.