Após cair para o Operário por 1 a 0 na noite desta sexta-feira (14) pela décima rodada da Série B, o Santos de Fábio Carille emendou algumas marcas negativas dentro da inédita competição na história do clube.
Com quatro derrotas consecutivas (para América-MG, Botafogo-SP, Novorizontino e Operário) o Peixe acabou perdendo mais neste curto período de tempo do que o rival Corinthians perdeu durante toda campanha da Série B em 2008.
Incluindo também o revés para o Amazonas, pela quarta rodada do torneio, os comandados de Fábio Carille quebram uma marca negativa envolvendo aqueles times que fazem parte do "G12" (os doze clubes "grandes" do Brasil) e disputaram a segunda divisão nacional.
Desde a criação do formato dos pontos corridos, nenhum clube do G12 chegou a perder cinco das dez partidas iniciais na competição.
Este recorde negativo, entretanto, pode custar o emprego do técnico Fábio Carille. Após o jogo, ele destacou a falta de sorte como determinante para a nova derrota. Confira o trecho aqui.
O Santos volta aos gramados já na semana seguinte, quarta-feira (19), às 19h, pela 11ª rodada encarando o Goiás na Vila Belmiro.