Esportes

Santos sofre transfer ban e fica impedido de registrar jogadores

08 jul 2024 às 17:21

Santos recebeu mais um transfer ban da Fifa e está impedido de registrar novos jogadores a dois dias da abertura da janela de transferências. A punição aparece no site oficial da entidade máxima do futebol e é datado de 2 de julho (última terça-feira). O gancho é válido por três janelas.


O transfer ban recebido pelo Santos é referente a uma dívida que o clube tem com Lucas Ochandorena, auxiliar de Fabián Bustos, que comandou o Peixe em 2022. A diretoria do Alvinegro Praiano já costurou um acordo e vive a expectativa de ter a punição derrubada ainda nesta terça-feira (9). 


Essa é a terceira vez que o Santos sofre um transfer ban em 2024. Em fevereiro, o Peixe teve uma punição na Fifa por conta de uma dívida de R$ 4 milhões justamente com o técnico Fabián Bustos. Em março, o gancho veio por conta de débitos do Alvinegro Praiano com o Krasnodar, da Rússia, pela contratação do meia Cueva, em 2019.


Além disso, o Santos poderia sofrer um transfer ban em maio por conta de uma dívida com o Argentinos Juniors pela contratação do meia Gabriel Carabajal, em 2022. O Alvinegro Praiano, porém, conseguiu chegar a mais um acordo e evitou a punição.