Esportes

Sauber ganha visual 'pixel perfect' para o Grande Prêmio da Espanha

28 mai 2025 às 16:11

A Sauber apresentou nesta quarta-feira (28) o visual provisório com o qual disputará o Grande Prêmio da Espanha neste final de semana.


A equipe manterá a pintura em preto e verde, mas com um esquema que descreveu como “pixel perfect”, com detalhes quadriculados de inspiração digital.


Será o segundo visual temporário adotado pela Sauber em 2025. No GP de Miami, o time correu com um carro nas cores atuais, mas com detalhes simulando manchas de tinta verde.


A expectativa da Sauber para o time no GP da Espanha é por um desempenho competitivo, graças a uma nova atualização nos carros da equipe. O time suíço é lanterna do Mundial de construtores, com apenas seis pontos. No GP de Mônaco do último domingo (25), Gabriel Bortoleto foi o 14º, enquanto Nico Hulkenberg foi o 16º.


“Barcelona marca o retorno às corridas competitivas em um circuito onde o desempenho aerodinâmico é fundamental, então devemos ver o impacto das novas regras da asa dianteira. Mônaco sempre foi dominado pela falta de oportunidades de ultrapassagem, o que permitiu que algumas equipes atenuassem completamente as perdas habituais nos pit stops. Barcelona deve nos dar uma ideia clara de como nosso novo pacote de melhorias afetará nossa competitividade”, afirmou o chefe de equipe da Sauber, Jonathan Wheatley.


“A equipe tem trabalhado duro em casa, em Hinwil, e nosso foco está em nos familiarizar com as novas peças, visando nos colocar em uma posição mais competitiva e consistente rumo à próxima fase da temporada”, completou o dirigente.


Para Gabriel Bortoleto, o GP da Espanha é mais uma oportunidade para correr em um circuito no qual conta com boa experiência. Desde que passou a correr em monopostos, em 2021, foram oito corridas. Os resultados, porém, foram discretos: apenas um pódio, graças à vitória na segunda corrida da temporada 2022 da Fórmula Regional Europeia no local.


Confira os resultados de Gabriel Bortoleto no Circuito de Barcelona:


  • 2021 (Fórmula Regional Europeia): 23º (corrida 1), 22º (corrida 2)
  • 2022 (Fórmula Regional Europeia): 7º (corrida 1), 1º (corrida 2)
  • 2023 (Fórmula 3): 4º (corrida sprint), 4º (corrida principal)
  • 2024 (Fórmula 2): 5º (corrida sprint), 10º (corrida principal)


“Estou ansioso por Barcelona: é uma pista em que já corri algumas vezes em categorias menores e sei o que esperar dela. Mônaco foi bastante desafiador, mas aprendemos com as lições do fim de semana e seguimos para uma nova semana de corrida – a última de uma rodada tripla movimentada”, analisou o brasileiro.


“Temos algumas atualizações chegando para esta etapa, então o foco será nos familiarizarmos com elas imediatamente, enquanto continuamos trabalhando no carro e em sua configuração, a fim de melhorar nossa classificação e posição na corrida”, completou.