Esportes

Serpente empata com o Coritiba no Estádio Olímpico

26 jan 2026 às 17:32

Jogando no Estádio Olímpico Regional, neste sábado (24), o Cascavel empatou em 1 a 1 com o Coritiba, em duelo válido pela 6ª rodada do Campeonato Paranaense 2026. Com o resultado, a Serpente encerrou a primeira fase da competição sem avançar à próxima etapa e agora disputará o quadrangular do descenso no Estadual.


O técnico César Bueno iniciou a partida com André Luiz; Tapioca, Geovane, Borech e Líbano; Robinho, Peçanha e Garraty; Hassan, Saci e Tiba. Durante o confronto, entraram Galdino, Guru, Braga, Léo Herrero e Negueba.


Primeiro tempo

Empurrado pela torcida, o Cascavel adotou uma postura agressiva desde os primeiros minutos, buscando o ataque e pressionando o adversário. A primeira boa chegada foi aos oito minutos, em cobrança de falta da intermediária, quando Robinho arriscou direto, mas a bola passou por cima do gol.


O Coritiba respondeu na sequência, após disputa pelo lado direito, mas finalizou sem perigo. Aos 10 minutos, Robinho voltou a tentar de longa distância, exigindo defesa do goleiro adversário.


Aos 18, a Serpente saiu em contra-ataque com Saci, que acionou Garraty em velocidade pela direita. O camisa 23 limpou a marcação e finalizou, mas parou novamente no goleiro. Cinco minutos depois, Garraty iniciou mais uma boa jogada ofensiva, encontrou Peçanha, que serviu Saci pela esquerda. O atacante chutou cruzado, com perigo, rente à trave.


Em nova bola parada, aos 33 minutos, Garraty cruzou na área e Geovane subiu mais alto que a defesa, mas cabeceou nas mãos do goleiro. Apesar do volume ofensivo, o placar permaneceu zerado até o intervalo.

Segundo tempo

A primeira oportunidade da etapa final foi do Coritiba, aos 12 minutos, em cruzamento perigoso pela esquerda, mas sem finalização efetiva. Aos 14, Hassan avançou em velocidade, sofreu falta na intermediária e, no lance, o árbitro expulsou o jogador Sobral, da equipe visitante.


Com um a mais, o Cascavel intensificou a pressão e abriu o placar aos 24 minutos. Após erro na saída de bola do adversário, Saci foi oportunista, venceu a marcação, driblou o goleiro e empurrou para o fundo das redes: 1 a 0 para a Serpente.


O Coritiba tentou reagir e levou perigo em finalização de Ranier, defendida por André Luiz. O empate veio aos 43 minutos, após bate-rebate na entrada da área. A jogada foi construída pelo lado direito e Josié ajeitou para Jacy, que apareceu entre os defensores para finalizar e deixar tudo igual.


Nos minutos finais, o Cascavel seguiu buscando a vitória. Aos 50, em cobrança de escanteio pela esquerda, Geovane finalizou no primeiro poste, levando perigo, mas o placar permaneceu em 1 a 1 até o apito final.

Próximo desafio

Com o empate, o Cascavel encerra a primeira fase do Campeonato Paranaense 2026 na 6ª colocação do Grupo A, somando seis pontos em seis jogos, com uma vitória, três empates e duas derrotas, cinco gols marcados e seis sofridos.


Agora, a Serpente disputa o descenso contra o Andraus, que terminou a primeira fase na 5ª posição do Grupo B, com quatro pontos. O confronto será em jogos de ida e volta, com a primeira partida prevista para os dias 31 de janeiro ou 1º de fevereiro, fora de casa, e o jogo decisivo em Cascavel, entre os dias 7 e 8 de fevereiro. As datas e horários ainda serão confirmados pela Federação Paranaense de Futebol.