O skatista americano Nyjah Houston, que ficou em 3º lugar na Olimpíada de Paris, criticou a medalha de bronze que recebeu. Ele mostrou como o objeto ficou desgastado em pouco tempo.
"Essas medalhas olímpicas parecem ótimas quando estão novas, mas depois de deixar na minha pele, com um pouco de suor, e deixar meus amigos usarem no fim de semana, elas aparentemente não têm a alta qualidade que você pensa. Acho que as medalhas olímpicas têm que melhorar um pouco a qualidade", afirmou Nyjah, em vídeo publicado no Instagram.
Em outros stories, Nyjah escreveu que a medalha parecia que tinha "ido pra guerra e voltado". Também reconheceu que elas precisam ficar em caixas. E divulgou um comentário: "Parece que você ganhou isso em 1982".
Essa é a primeira crítica contra as medalhas de Paris 2024, mas já aconteceu algo parecido em Olimpíadas anteriores. No Rio de Janeiro, em 2016, cerca de 80 atletas americanos até devolveram seus prêmios para que o COI realizasse a troca. Na época foi informado que os atletas têm um mês para pedir a substituição.